• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Barracas são montadas para abrigar pessoas em situação de rua, em Itajaí

Barracas estão no pátio da Paróquia São Vicente de Paulo, no São Vicente

(Divulgação)
(Divulgação)

Itajaí ampliou o serviço de acolhimento das pessoas em situação de rua.A partir desta terça-feira (21), além da Casa de Apoio, elas também poderão se abrigar em duas barracas resistentes a intempéries montadas no pátio da Paróquia São Vicente de Paulo, localizada na Rua Estefano José Vanolli, no São Vicente.

As barracas foram emprestadas pela Defesa Civil de Santa Catarina e irão abrigar até 24 pessoas. Elas serão equipadas com kits da Defesa Civil de Itajaí contendo colchão, travesseiro, cobertor, lençol e fronha. O acolhimento das pessoas em situação de rua começa às 19h, quando será servida uma sopa. Pela manhã também será oferecido café da manhã e os banheiros da paróquia ficarão abertos para que os abrigados possam tomar banho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Hoje temos 12 pessoas que dormem na marquise da igreja porque não querem ir para a Casa de Apoio. Acreditamos que outros, que também não querem ir para o abrigo oficial do município, devem passar a noite aqui”, afirma o responsável pela Ação Social da igreja, Diácono Juarez. Ele conta que a alimentação é preparada por voluntários que foram divididos em equipes.

Os alimentos são doação, e quem quiser contribuir com a janta ou o café da manhã dos abrigados pode entregar os alimentos na Ação Social da Paróquia. “Arroz, macarrão, carne, legumes, pão, leite. Tudo isso é bem-vindo”, acrescenta o Diácono, que ainda solicita agasalhos e cobertores.

As barracas ficarão em Itajaí até o dia 31 de agosto. Neste período, o Serviço de Abordagem Social seguirá com seu trabalho pelas ruas de Itajaí. As pessoas em situação de rua que não quiserem ir para a Casa de Apoio serão orientadas a passarem a noite nas barracas térmicas.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisBarracas são montadas para abrigar pessoas em situação de rua, em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias