• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal atendeu mais de 2 mil ocorrências e realizou 100 prisões em fevereiro

Destas, 69 foram geradas pelos Totens de Monitoramento e Segurança

GUARDA MUNICIPAL VICTOR LOJA 1
Divulgação

A Secretaria de Segurança divulgou o balanço de trabalho do mês de fevereiro da Guarda Municipal, nesta sexta-feira, 2. Neste período foram realizadas 100 prisões ou conduções e atendidas 2.039 ocorrências. Destas, 69 foram geradas pelos Totens de Monitoramento e Segurança, que começaram a funcionar em janeiro. Nos dois casos, a redução foi de 19% com relação ao mesmo período do ano passado.

Dentre as principais conduções, estão 17 por tráfico de drogas, 11 por posse de drogas, sete receptações de veículos, sete casos de desacato a autoridade, sete por furto e cumpridos cinco mandados de prisão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os Totens estão mantendo a efetividade e apresentando bons resultados no combate à criminalidade. Das 69 ocorrências geradas através do uso do equipamento, 61 foram acionadas pelo morador pelo botão de emergência e oito visualizadas pelas câmeras de monitoramento. Das ocorrências, 50 foram atendidas pela Guarda Municipal, nove pelos Agentes de Trânsito e duas pelo Resgate Social. “Com a múltipla funcionalidade desta ferramenta de monitoramento, conseguimos repassar situações para outros setores da Prefeitura”, pontuou o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira.

Está em fase final a instalação das OCR´S nos totens. Os equipamentos irão monitorar as placas de veículos. Sobre a diminuição do número de ocorrências, Castanheira acredita que com as constantes operações e o fim das bases fixas, a criminalidade diminuiu consideravelmente na cidade. “Reduzimos o número de ocorrências geradas pois estamos mais nas ruas, impedindo a atitude dos criminosos”, disse o secretário.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal atendeu mais de 2 mil ocorrências e realizou 100 prisões...
PUBLICIDADE

Últimas notícias