• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Campanha de vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira em Camboriú

vacina camboriu
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Camboriú adere, a partir da próxima segunda-feira, dia 23, à Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A mobilização é direcionada a idosos, gestantes, crianças de seis meses a menores de cinco anos, portadores de doença crônica, mães recentes (com até 45 dias após o parto), assim como professores e profissionais de saúde. Os moradores devem procurar as Unidades de Saúde com sala de vacina, das 8 às 11h45min e das 13h30min às 16h45min. A campanha segue até o dia 1° de junho.

Apenas os grupos de risco podem participar da mobilização. As vacinações da campanha também serão aplicadas no Centro de Diagnóstico e Tratamento (CEDIT). O atendimento será das 14 horas às 16h30min. A vacina que será aplicada é trivalente – protege contra a H1N1, H3N2 e tipo B. “A vacinação é a melhor forma de proteção comprovada”, explica a diretora de Vigilância Epidemiológica do município, Laís Emídio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um cronograma especial será definido para atender os moradores nas Unidades de Saúde das áreas rurais. Os moradores precisam apresentar documento original com foto e carteira de vacinação para receber a vacina. Além disso, professores devem apresentar comprovante de profissão e portadores de doença crônica precisam portar receita médica. Moradores com alergia a ovo ou que tiveram reação anafilática a doses anteriores não podem tomar a vacina.

Dia D

A Secretaria de Saúde irá intensificar a vacinação com os grupos de riscos no sábado, dia 12 de maio. O Dia D, como é conhecido, será realizado em todas as Unidades de Saúde com sala de vacina. O atendimento será das 8 às 17 horas.

Click CamboriúNotíciasSaúdeCampanha de vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias