Douglas Waltrick foi condenado, em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Balneário Camboriú realizada nesta quinta-feira (27/11), a 10 anos e oito meses de reclusão pela tentativa de homicídio contra a ex-namorada.
O crime ocorreu em maio de 2013, em um prédio da Rua 1400, em Balneário Camboriú. A denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) narra que Douglas, inconformado com o término do namoro, foi ao apartamento da vítima – do qual ainda tinha as chaves – e aguardou que ela chegasse em casa.
Quando a ex-namorada chegou, Douglas atacou-a com um canivete, desferindo 40 golpes contra ela, causando ferimentos no tórax e abdômen, atingindo o estômago, o fígado, o intestino e um dos rins. O suplício da vítima durou cerca de uma hora, até que ele dirigiu-se à cozinha e ela conseguiu pedir ajuda ao SAMU pelo telefone e trancar-se no banheiro. O crime só não se consumou graças à chegada de socorro.
O Promotor de Justiça Isaac Sabbá Guimarães representou o MPSC perante o Tribunal do Júri, que condenou o réu pelo homicídio tentado, triplamente qualificado por ter sido praticado por motivo fútil, sem possibilidade de defesa e de modo cruel.
A pena aplicada pelo Juízo do Tribunal do Júri foi de 10 anos e oito meses de reclusão em regime inicial fechado. Douglas, preso preventivamente desde o cometimento crime, não poderá recorrer em liberdade. A decisão é passível de recurso.