• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Escola de Itajaí lança o projeto “Tranquilo e Favorável”

A intenção da direção é diminuir os conflitos, o corre-corre e possíveis desentendimentos entre os alunos na hora do recreio

Escola lança o projeto “Tranquilo e Favorável”
Divulgação

O Centro de Educação Integral (CEDIN) Lucy Canziani implantou o projeto “Tranquilo e Favorável” com o intuito de ocupar o espaço-tempo, durante a ciranda (recreio), com muitas brincadeiras e jogos dirigidos, contando com a participação de todos, incluindo alunos e monitoras.

O projeto tem como objetivo resgatar algumas brincadeiras e jogos que ficaram esquecidos ao longo dos anos, como amarelinha, pula corda, pé de lata, elástico, bambolê, cantiga de rodas, entre outras”, explica a diretora daquela unidade de Ensino, Arlene Maria Cândido.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As Agentes de Atividades em Educação Débora Nara Moura Silva e Valdete Emídio de Medeiros, responsáveis pela implantação do projeto, entendem que a ciranda é um momento de aprendizagem, onde há uma interação de todas as crianças de diferentes faixas etárias, quando novas significações estão sendo constantemente construídas, momento que deve ser valorizado e qualificado.

Por isso precisamos propiciar a esses alunos a oportunidade de desenvolver o conceito de cuidar do espaço da ciranda, criando um respeito tanto no espaço físico, como com colegas e profissionais do CEDIN”, opinam as professoras.

A ciranda é um momento de pausa nos estudos quando os alunos tem o direito de se alimentar e brincar. “Um laboratório a céu aberto, momento que é possível propiciar a esses alunos situações de pró-atividade, liderança e autonomia, para que sejam agentes transformadores das localidades onde estão inseridos, tendo em vista o bem comum”, finaliza Arlene Cândido.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoEscola de Itajaí lança o projeto “Tranquilo e Favorável”
PUBLICIDADE

Últimas notícias