• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Procon de Itajaí realiza Pesquisa de Preço de Alimentos Orgânicos no mês de março

Estudo revelou variação de 72,37% entre somatória de maior e menor preço

aliemntos organicos
Divulgação

Com o passar dos anos muitos brasileiros estão optando por alimentos mais saudáveis para levar à mesa. Por isso, a Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) realizou neste mês de março, uma pesquisa de preço com alimentos orgânicos, já que os preços desses alimentos costumam ser mais altos que as opções normais.

A pesquisa foi realizada nos dias 06 e 07 de março e percorreu oitos estabelecimentos comerciais da cidade verificando preços de 27 produtos de origem orgânica. Foi levado em consideração o menor preço de cada produto e não suas marcas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dentre os produtos analisados, verificou-se uma variação de preços acima de 100% em dez produtos. No caso do molho de tomate, a diferença de preços entre os estabelecimentos chegou a 258,62%.

O Procon ainda informa, que neste mês não haverá comparação com a pesquisa realizada no mês de fevereiro, pois houve mudança da forma de verificar o preço dos alimentos molho de tomate e do brócolis. Contudo, comparando os menores valores obtidos nos meses de fevereiro e março, verificou-se que o preço de doze alimentos permaneceu inalterado como o açúcar, feijão, frango. E sete produtos tiveram aumento, foram eles: arroz, café e trigo.

Ao final da pesquisa foi constatada uma variação de 72,37% entre somatório dos itens de menor e maior valor no mês de março.

  • Pesquisa de Preço de Alimentos Orgânicos – Março 2017
Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosProcon de Itajaí realiza Pesquisa de Preço de Alimentos Orgânicos no mês...
PUBLICIDADE

Últimas notícias