Divulgação

O espaço da equipe Sun Hung Kai/Scallywag dentro da Volvo Ocean Race em Itajaí possui, além das atrações gratuitas, uma forte carga emocional. Para homenagear o velejador John Fisher, que caiu no mar próximo ao Cabo Horn, no Chile, uma mesa com papéis e canetas está disponível para o público deixar mensagens de solidariedade a toda a família e equipe do competidor. As palavras de conforto podem ser anexadas nas paredes do estande que ficará aberto até o dia 22 de abril.

“As pessoas entram aqui curiosas para saber como foi a queda do velejador e se existem novas informações sobre ele. O clima de seriedade e de apoio ficam evidentes quando os visitantes pegam a caneta e o papel ou começam a rezar”, afirma Mikeli Soares, voluntária da Itajaí Stopover.

Um televisor ainda exibe os vídeos feitos pela equipe durante as sete pernas até Itajaí e mostra imagens da rotina dentro de um veleiro. Aliado a isso, o óculos de realidade virtual proporciona aos visitantes a experiência de vivenciar mais de perto os desafios enfrentados pelos velejadores.

O estande dispõe de um local para tirar fotos e distribui pôsteres e minibinóculos para a população. Dois tablets também estão livres para que as mensagens sejam escritas digitalmente e fiquem salvas no site criado em apoio a John.

“Acho importante que cada um de nós tente consolar os envolvidos no desaparecimento para que eles sigam firmes e fortes. Não é fácil passar por isso”, diz Glenda Maria Marcos, moradora de Navegantes.

A equipe Sun Hung Kai/Scallywag fez uma parada no Chile para decidir os rumos dentro da Volvo Ocean Race após o acidente com o velejador. Cada pessoa da equipe retornou para o local de origem e o veleiro está em curso para Itajaí por meio de uma equipe de apoio. “O Scallywag vai continuar, agora estamos em uma corrida contra o relógio para chegar ao Brasil para a próxima etapa”, disse o capitão David Witt na página do time no Facebook.

A largada para a próxima etapa da “Fórmula 1 dos mares” para Newport, nos Estados Unidos, ocorre no dia 22 de abril.

Horário de funcionamento da Vila da Regata
Segunda a sexta – 12h à meia-noite
Sábado e domingo – 10h à meia-noite
Dia 22 – 10h às 18h

Posted by Click Itajaí on Sunday, April 15, 2018


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)