• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Circo é interditado após arquibancada desabar durante apresentação

Interdição ocorreu após a arquibancada do circo ceder, durante a apresentação de abertura da temporada do circo na cidade

circo da russia
Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú interditou neste sábado (20), de forma preventiva, o Circo da Rússia. Instalado na Avenida das Flores, a interdição ocorreu após a arquibancada do circo ceder, durante a apresentação de abertura da temporada do circo na cidade. O rebaixamento da arquibancada ocorreu devido ao encharcamento do solo. Quatro pessoas ficaram feridas com escoriações leves por conta da queda e do tumulto que se formou após o acidente.

Ainda no sábado, a Defesa Civil, a Secretaria de Planejamento e o Corpo de Bombeiros foram até o local e interditaram o circo, pois o mesmo não apresentou a documentação correta para funcionamento. Neste domingo (21), em nova vistoria com engenheiro civil, o Município e o Corpo de Bombeiros mantiveram a interdição, já que os proprietários novamente não apresentaram a documentação solicitada como o alvará de funcionamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
circo
Divulgação

Além disso, a Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T) orientava que o local não deveria ser aberto em dias de chuva ou com o solo encharcado, porque o mesmo poderia ceder.

De acordo com a Defesa Civil, o Circo da Rússia solicitou essa semana o alvará de funcionamento, e mesmo antes de pagar as taxas e ser vistoriado pelo Município, iniciou as atividades. Para que a liberação seja feita, o Circo da Rússia deverá apresentar além de laudo técnico favorável, análise laboratorial do solo de acordo com as normas técnicas.

 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasCirco é interditado após arquibancada desabar durante apresentação
PUBLICIDADE

Últimas notícias