• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cerca de 600 jovens receberam Certificado de Dispensa do Exército, em Balneário Camboriú

O 1º Sargento do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, Willian Fernandes, explica que como BC é um município não tributário, os jovens são dispensados do Serviço Militar

Juramento à Bandeira Ivan Rupp 19 10 2017 78
Divulgação

Cerca de 600 jovens que se alistaram para servir o Exército Brasileiro, estiveram no Ginásio de Esportes Multieventos Sérgio Lorenzato, no Bairro das Nações, nesta quinta-feira (19), para o juramento à Bandeira Nacional e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). A cerimônia reuniu familiares dos jovens, o prefeito Fabrício Oliveira, o vice-prefeito Carlos Humberto, vereadores e representantes da Polícia Militar e do Exército Brasileiro.

O 1º Sargento do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, Willian Fernandes, explica que como Balneário Camboriú é um município não tributário, os jovens são dispensados do Serviço Militar, mas ficam à disposição do país até seus 45 anos. “Municípios não tributários são os que não tem quartéis em sua proximidade. Caso haja interesse em servir, o interessado deve procurar os mais próximos como Blumenau e Florianópolis para se alistar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito Fabrício Oliveira saudou a todos os presentes e pediu para os garotos que não esquecessem o valor do juramento à Bandeira. “Honrem o compromisso que vocês fizeram com o Brasil. Hoje muitas pessoas que fazem mal ao país, esqueceram essa promessa. Guardem o que juraram e vocês podem mudar o rumo do país”, falou o prefeito.

Caso o jovem com 18 anos completos ainda não tenha se alistado esse ano, deve comparecer à Junta de Serviço Militar, na Rua 916 nº 645, para fazer o alistamento.

Click CamboriúNotíciasCerca de 600 jovens receberam Certificado de Dispensa do Exército, em Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias