• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú terá curso de informática para idosos

Inscrições abrem na próxima segunda-feira (23)

informática
Arquivo PMBC

Começam na próxima segunda-feira (23), as inscrições para o primeiro Curso de Informática para a Terceira Idade, em Balneário Camboriú. As aulas serão realizadas na Secretaria da Pessoa Idosa, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Para se inscrever é necessário ir até a Secretaria, localizada na Rua 1822 nº 614 – Centro, levar CPF, RG e comprovante de residência.

Podem participar do curso moradores do município a partir de 60 anos de idade. As aulas começam dia 1° de fevereiro. Cada idoso terá direito a duas aulas por semana, de 50 minutos cada uma. Eles irão aprender sobre informática básica, acesso à internet, mídias sociais e sobre smartphone. Serão disponibilizados quatro computadores para as aulas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a diretora geral da Secretaria da Pessoa Idosa, Christina Barichello, os computadores já estavam disponíveis desde o ano passado, mas ainda não tinham sido usados. “Por isso decidimos ativar o projeto. É uma ação de inclusão e empoderamento digital para essas pessoas que ainda têm dificuldade para utilizar o computador. Precisamos incluir e incentivar a participação de todos no mundo digital” falou a diretora.

Click CamboriúNotíciasBalneário Camboriú terá curso de informática para idosos
PUBLICIDADE

Últimas notícias