• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Padre de Itapema pede afastamento e desabafa nas redes sociais

Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook

O Padre Mário Sérgio Nascimento, de Itapema, se manifestou na tarde desta segunda-feira (29) em uma rede social para comunicar que está se afastando o exercício de seu ministério. Em um desabafo com declarações fortes o, agora, ex-sacerdote da igreja católica esclareceu que precisa renovar sua vida para ser feliz.

 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Confira na íntegra:

“Ola POVO de DEUS,
Gostaria de COMUNICAR a todos por esta rede social que no mês de setembro enviei ao arcebispo e ao conselho presbiteral uma carta pedindo afastamento do exercício de meu ministério apresentando 4 pontos:

1) repensar: a vocação sacerdotal;
2) renovar: tenho intuito de me envolver na política em Itapema, e ajudar meu povo de Itapema que tanto amo de outra forma, na política;
3) reciclar: esta é bem forte pois a Igreja tem estruturas pesadas, massacrante, massificante e a igreja não valoriza nosso trabalho e só cobra inventando coisas e dando papeis para fazer. A Igreja só se preocupa com as ovelhas gordas e esquecem das ovelhas magras, abandonadas, esquecidas, empobrecidas.
4) renovar: renovar minha vida pra ser feliz. Tambem suportar fofoca de povo de Igreja e etc. Quero ser feliz e livre dessas línguas maldosas e ser feliz.

Quero também registrar que desde quando mandei a carta ao bispo e ao conselho não recebi em nenhum momento uma palavra de incentivo ou de insistência de bispo, nem de conselho dos padres, nem de pastoral presbiteral e ate hoje apenas a ligação de Pe. Mauri e Pe. Silvano para me dá uma palavra de apoio e podendo contar com as orações deles. De resto nenhum outro padre dessa arquidiocese me ligou ou por face para falar algo, nenhum!!!!! Me ignoraram totalmente. Este é o resultado de meus 19 anos de dedicação a arquidiocese: 9 de seminário e 10 de padre. Nem obrigado recebi de bispo e de nenhum padre dessa arquidiocese (repito nem obrigado). Claro que agora mesmo não atenderei mesmo, pois agora senti na pele como falar é uma coisa e fazer é outra né padres?

Estou morando em Itapema rachando aluguel com meu amigo, para trabalhar por aqui inicio do próximo ano. Se Deus quiser ou melhor já está dando tudo certo em minha vida! Deus está comigo!!! Porque acredito na Palavra de Deus e na presença de um Deus da vida e de amor! Vou arrumar trabalho em breve aqui se Deus quiser para conquistar tudo em minha vida…

E abaixo vcs irão ler a carta que recebi da arquidiocese|bispo me proibindo de muitas coisas, podem ler ali. Sublinhei o que acho absurdo: me proíbem de pregar a Palavra de Deus, palestras e etc em toda face da terra, kkkkkk até cômico isso né? Quem me dá autoridade ou melhor dá pra todo batizado de pregar a Palavra é Jesus e não bispo ou igreja. Que agora me proíbem kkkkkk ai ai ai Jesus volta logo! Será que sou bandido? Assassino? De proibirem assim …. DEUS É MAIS!!!!

Abraços a todos meus amigos que fiz nas paróquias por onde passei. Dos leigos recebi grande apoio. Muito obrigado! Deus vos recompense todos que me ajudaram e estão me ajudando neste momento! Irei vencer!!!!
Um forte abraço e abençoe a todossss….

Seremos sempre amigos meus queridos leigos, meu povo de Deus!
De seu amigo Mário Sérgio!
#CoragemEstamosJuntos”

decreto de afastamento

 

14 COMENTÁRIOS

  1. Não vi nada demais na carta da Igreja, como se ele ja não soubesse de tudo isso. Quando exercia a função de Padre isso era tudo normal. Quer deixar de ser padre e continuar celebrando? Com muito custo se conseguiu separar a igreja da politica que sempre foi um câncer, e hoje em dia estão fazendo de tudo pra juntar os dois novamente. Afe

    • ele deve sair mesmo já que não nasceu para ser padre, se fosse um padre de verdade não falaria mal da própria igreja, principalmente em rede social, lamentavel……

    • Diego ta escrito na carta que ele não pode pregar publicamente a palavra de Deus, na carta não fala que ele não pode pregar na igreja, mais proibe ele de pregar publicamente seja dentro ou fora da igreja, isso é errado todos tem o direito de expressão e ninguem pode ser proibido de pregar a palavra!!!

      • esse em público, significa que ele não pode pregar como um sacerdote Católico, não pode representar a Igreja, ou seja, não pode pregar com autoridade de Padre! além do que, quando ele entrou no ceminário(por vontade própria) já sabia que é assim que funciona, vê-se de longe que o cara é TL e não age como um bom padre.

  2. O fato dele não ser mais pobre não significa que ele não possa falar de Deus ou pregar a palavra de Deus. Muito inconveniente essa carta que escreveram pra ele!

  3. O fato dele não ser mais padre não significa que ele não possa falar de Deus ou pregar a palavra de Deus. Muito inconveniente essa carta que escreveram pra ele!

  4. DESSE JESUS IDE PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA, QUEM CRER NO EVANGELHO E FOR BATIZADO SERÁ SALVO MARCOS CAP 16 VERC 15 , ESSA ORDEM FOR DE JESUS O FILHO DE DEUS , DIANTE DESSE TEXTO SAGRADO CAI POR TERRA TODAS AS TEORIAS DE HOMENS PECADORES, QUEM É DISSÍPULOS DE JESUS VAI FAZER O QUE ELE DISSE E NÃO O QUE OS HOMENS QUEREM. E A FELICIDADE É TER ENCONTRO PESSOAL COM DEUS NAS ORAÇÕES, JESUS DISSE VINDE A MIM PORQUE EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. JESUS SENDO FILHO DE DEUS, NASCEU NUMA MANGEDORA, FOI DESPREZADOS DESDE PEQUENINO, E QUANDO CRESCEU ESCOLHEU OS SIMPLES HOMENS SEM LETRAS E SEM ESTUDOS PARA FICAR AO SEU LADO, HOMENS PESCADORES E SIMPLE. E JESUS SEMPRE FICOU AO LADO DOS PÓBRES E HUMILDES, SE NÓS FUGIR DISSO NÓS NÃO ESTAMOS SERVINDO A ELE.POR ISSO DEUS DEIXOU DEIXOU JESUS NASCER NUMA MANGEDOURA PARA SER EXEMPLO. NÃO QUE JESUS NÃO GOSTA DOS RICOS, MAS QUANDO ALGUNS RICOS PROCURAVA ELE ESTAVA DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBE-LOS, POIS JESUS MESMO DISSE QUEM VEM A MIM DE MODO NENHUM LANÇAREI FORA, JESUS É O GRANDE SALVADOR E É O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS E NÃO QUER QUE NINGUEM SE PERDE MÁS QUE TODOS SEJM SALVOS E ELE DISSE TUDO O QUE PEDIR AO MEU PAI QUE ESTAS NO CEUS EM MEU NOME ELE OUVIRÁ .

    • Querido, ele era um Padre, então ele tem que ser obediente a doutrina Católica. Assim como vc, que esta na cara que é protestante, tem que ser obediente a doutrina da sua Igreja.

  5. Não vi nada demais na carta da Igreja, como se ele ja não soubesse de tudo isso. Quando exercia a função de Padre isso era tudo normal. Quer deixar de ser padre e continuar celebrando? Aff que cara sem noção.. Pior!! E tem coragem de publicar a carta nas redes sociais ainda..

  6. Não vi nada na carta, que não seja normal, pois o Padre pediu afastamento, por acaso seria anormal se a Igreja permitisse que ele continuasse batizando, presidindo. O que percebi na fala desse ex Padre, se é que existe ex Padre, é falta de amor pelo servir, pois ele já colocou errado, quando o mesmo diz trabalho. Outra, ele deve esperar sempre em Deus e não no homem, pois maldito do homem, que espera no homem. Ele já mostra uma grande desobediência na sua fala, quando se refere a carta enviada pela Igreja.

  7. Boa noite. Como as pessoas comentam de forma errônea. AMO MINHA IGREJA CATÓLICA e pra sempre serei católico. Sempreeeeeeee…. Cumprirei meus deveres se cristão católico. Não to falando mal da minha Igreja. Sempre irei as missas… Porque amo Jesus e sua Igreja. Penso que as pessoas está faltando inteligencia. Melhor pedir ao Espirito Santo o Dom da Inteligência. Sempre servirei ao Senhor Jesus…. Amo a Igreja. Nao estou pedindo pra celebrar… E sei muito bem que nao devo celebrar porque sou inteligente o suficiente para entender isso. E nao sou sem nocao. Sem nocao que nao sabe hermeneutica. Só comentei da estrutura interna. Pra quem não conhece não fala… Mas nunca falei pra pessoas deixarem a.igreja … E lembro que o encardido nunca me usou… E não vai me usar, mas usa de pessoas maldosas a falarem mal das outras. Amo a todos que de uma forma ou de outra estão me amando ou malhando o pau, pois Jesus me pede: amai-vos…. E assim amo!!!! Bjao no coração de todos… De todoooosssss… Sou pessoa honrada e de caráter…. Deus nos ama
    .. E amo a Deus e minha amada Igreja Católica! Mario Sérgio do nascimento

    • padres tolos… a igreja afundou… graças e louvores… Igrejas cheias de pecados… padres arrogantes… bispos empoleirados… esses serão, em sua maioria, julgados antes… conheço bem essas fileiras…

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasPadre de Itapema pede afastamento e desabafa nas redes sociais
PUBLICIDADE

Últimas notícias