- PUBLICIDADE -

É tempo de articulações e busca de coligações

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Continuando 1
É tempo de articulações e busca de coligações. Na última semana recebi da assessoria de DEM (Paulo Manes), a seguinte informação, os Democratas se reuniram e aprovaram por unanimidade a coligação para a próxima eleição proporcional com PPS.

Continuando 2
O interessante é que conversei com Fabrício Marinho que garantiu que isso não é verdadeiro, ou seja, o que está ocorrendo é uma conversa para formação de um bloco, que ira negociar espaço no governo em troca de apoio a JB na reeleição. Em outras palavras, pressão em grupo, ou tem apoio de todos sob nossa condição, ou não tem ninguém.

Continuando 3
“Normal”! Isso deixa claro o que venho afirmando há algum tempo, o presidente do DEM e presidente da Câmara de Itajaí vereador Luis Carlos Pissetti não ira para disputa com JB, mas deve fazer sim, parte da coligação de JB. Vale considerar que Pissetti faz parte do mesmo reduto eleitoral que JB e concorrer com carisma de JB é complicado, Volnei Morastoni que o diga.

Continuando 4
Por outro lado, O DEM pode estar apostando na possibilidade de JB estar impedido de concorrer às eleições de 2012. Em sendo assim os partidos coligados teriam que escolher um candidato dentre os partidos da coligação. Podem estar apostando que esse nome seja o de Pissetti. O difícil é acreditar que o PSD concorde que Dalva não seja a candidata.

Continuando 5
Como se trata de pura conjectura, vamos em frente. Seria possível acreditar que o grupo de JB não pensou nesta possibilidade? Não criaram a possibilidade do plano (B). O nome para essa opção não passaria pelo sepultado e agora mais que ressuscitado homem VOR, Amilcar Gazaniga. Afinal um velho nome que se considerava morto, mas brilhou nos mares da Volvo Ocean Race como super competente?

Continuando 6
Seja lá como for não importa que nome venha surgir, caso haja impedimento de JB. A verdade é que o grupo se dissolve e teremos vários candidatos, da base governista como exemplo: Gern, Pissetti, Dalva e Amilcar entre outros que ainda não foram ventilados. Quem ganha fortemente com todo em imbróglio é Nikolas Reis do PT, que pode ter a mesma vantagem (sorte) que teve Décio Lima em 1996 na disputa pela prefeitura em Blumenau e saiu com vencedor.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.