• O portal de notícias de Balneário Camboriú

É tempo de articulações e busca de coligações

Continuando 1
É tempo de articulações e busca de coligações. Na última semana recebi da assessoria de DEM (Paulo Manes), a seguinte informação, os Democratas se reuniram e aprovaram por unanimidade a coligação para a próxima eleição proporcional com PPS.

Continuando 2
O interessante é que conversei com Fabrício Marinho que garantiu que isso não é verdadeiro, ou seja, o que está ocorrendo é uma conversa para formação de um bloco, que ira negociar espaço no governo em troca de apoio a JB na reeleição. Em outras palavras, pressão em grupo, ou tem apoio de todos sob nossa condição, ou não tem ninguém.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Continuando 3
“Normal”! Isso deixa claro o que venho afirmando há algum tempo, o presidente do DEM e presidente da Câmara de Itajaí vereador Luis Carlos Pissetti não ira para disputa com JB, mas deve fazer sim, parte da coligação de JB. Vale considerar que Pissetti faz parte do mesmo reduto eleitoral que JB e concorrer com carisma de JB é complicado, Volnei Morastoni que o diga.

Continuando 4
Por outro lado, O DEM pode estar apostando na possibilidade de JB estar impedido de concorrer às eleições de 2012. Em sendo assim os partidos coligados teriam que escolher um candidato dentre os partidos da coligação. Podem estar apostando que esse nome seja o de Pissetti. O difícil é acreditar que o PSD concorde que Dalva não seja a candidata.

Continuando 5
Como se trata de pura conjectura, vamos em frente. Seria possível acreditar que o grupo de JB não pensou nesta possibilidade? Não criaram a possibilidade do plano (B). O nome para essa opção não passaria pelo sepultado e agora mais que ressuscitado homem VOR, Amilcar Gazaniga. Afinal um velho nome que se considerava morto, mas brilhou nos mares da Volvo Ocean Race como super competente?

Continuando 6
Seja lá como for não importa que nome venha surgir, caso haja impedimento de JB. A verdade é que o grupo se dissolve e teremos vários candidatos, da base governista como exemplo: Gern, Pissetti, Dalva e Amilcar entre outros que ainda não foram ventilados. Quem ganha fortemente com todo em imbróglio é Nikolas Reis do PT, que pode ter a mesma vantagem (sorte) que teve Décio Lima em 1996 na disputa pela prefeitura em Blumenau e saiu com vencedor.

Click CamboriúXPolítica e SociedadeÉ tempo de articulações e busca de coligações
PUBLICIDADE

Últimas notícias