- PUBLICIDADE -

A vontade unilateral da presidentA

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura

presidenta

Egocentrismo I
No ultimo dia 03 de abril de 2012, através da Lei 12.605/12, Dilma fez valer a sua vontade de ser chamada de presidentA. Agora não pode mais haver criticas ao até então erro do português, a nova lei determina a obrigação da reflexão de gênero em profissões. Ou seja, agora não é mais presidente quando se tratar de mulher e sim presidenta, o mesmo em outras atividades, como exemplo, gerentA, pilotA e assim por diante. Fico pensando… dentista no caso masculino será dentisto?

Egocentrismo II
É bem verdade que a cultura da linguística popular acabe se tornando oficial… e com base na manifestação cultural de um povo podemos ter alteração oficial da linguagem. O porem é que não se trata de uma cultura na manifestação da linguagem usual, mas da vontade unilateral da então presidentA.

Vale dizer
Dilma tem se mostrado ser uma governante que faz valer a autoridade. A maior prova disso está na baixa dos juros bancários, coisa que ninguém teve aquilo roxo pra fazer, ela bateu no peito e determinou. Foi só baixar o juros dos bancos estatais e os bancos privados para não perder mercado, baixaram mais ainda. Parabéns presidente, ou melhor, por força da nova LEI, vou até atropelar o velho e bom português, “Parabéns presidentA!”


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.