• O portal de notícias de Balneário Camboriú

A vontade unilateral da presidentA

presidenta

Egocentrismo I
No ultimo dia 03 de abril de 2012, através da Lei 12.605/12, Dilma fez valer a sua vontade de ser chamada de presidentA. Agora não pode mais haver criticas ao até então erro do português, a nova lei determina a obrigação da reflexão de gênero em profissões. Ou seja, agora não é mais presidente quando se tratar de mulher e sim presidenta, o mesmo em outras atividades, como exemplo, gerentA, pilotA e assim por diante. Fico pensando… dentista no caso masculino será dentisto?

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Egocentrismo II
É bem verdade que a cultura da linguística popular acabe se tornando oficial… e com base na manifestação cultural de um povo podemos ter alteração oficial da linguagem. O porem é que não se trata de uma cultura na manifestação da linguagem usual, mas da vontade unilateral da então presidentA.

Vale dizer
Dilma tem se mostrado ser uma governante que faz valer a autoridade. A maior prova disso está na baixa dos juros bancários, coisa que ninguém teve aquilo roxo pra fazer, ela bateu no peito e determinou. Foi só baixar o juros dos bancos estatais e os bancos privados para não perder mercado, baixaram mais ainda. Parabéns presidente, ou melhor, por força da nova LEI, vou até atropelar o velho e bom português, “Parabéns presidentA!”

1 COMENTÁRIO

  1. Quando penso ter aprendido a gramática, as regras são mudadas.

    O lado “bom” é que esta lei com certeza será cumprida!

    …mas afinal… Isso mudará em quê o poder da presidentA?

Comments are closed.

Click CamboriúXPolítica e SociedadeA vontade unilateral da presidentA
PUBLICIDADE

Últimas notícias