• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vergonha Alheia

Vergonha alheia 1

Um dia fomos o país dos sem camisa, dos sem dentes, hoje somos quem sabe um povo que perdeu a vergonha. Em algum lugar do passado, o constrangimento deixou de ser um sentimento característico da cultura brasileira e, especialmente, de sua vida pública.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Vergonha alheia 2

O ex-ministro dos Esportes Orlando Silva, negava as acusações do PM João Dias. Enfático em afirmar que não encontrariam provas contra ele. O nobre ex-ministro é mais um que entra neste governo para a lista seleta de cinco ministros, Antonio Palocci (Casa Civil), Pedro Novais (Turismo), Wagner Rossi (Agricultura) e Alfredo Nascimento (Transportes) e agora Orlando Silva (Esporte) todos foram “saídos” do Governo por denúncias de irregularidades.

Vergonha alheia 3

A classe política brasileira como um todo perde, primeiro, a vergonha. O cargo se perde depois. Todos disseram que aproveitariam o afastamento para provar a inocência. Não se tem informações de que alguém tenha provado sua inocência como proclamado, ou que as investigações tenham continuado. Cabe ao cidadão comum brasileiro o sentimento amargo de “vergonha alheia”.

PUBLICIDADE

Últimas notícias