• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí registrou 39 homicídios em 2015, três a menos que em 2014

Das 39 pessoas mortas em Itajaí no ano passado, 27 delas tinham passagens criminais

Itajaí registrou um número de homicídios ligeiramente menor em 2015, em relação ao ano de 2014. No ano passado foram registrados 39 homicídios no município, enquanto no ano anterior foram registrados 42. Segundo informa o departamento de comunicação social do 1º BPM, a diminuição desse número somente foi alcançada em virtude do trabalho preventivo desenvolvido pelo batalhão.

No ano de 2015 foi implementada uma equipe de policiais para atuar exclusivamente em barreiras policiais cujo local a ser realizado era escolhido com base em índices estatísticos colhidos do “Business Inteligente” (aplicativo que demonstra onde, qual horário e qual tipo de crime é cometido).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outra medida importante foi aumentar o efetivo da ROCAM (policiamento com motocicletas), que foi e vem sendo muito eficiente no município pela fácil locomoção dos policiais principalmente em horários de pico. Esse trabalho preventivo inibiu a ação delituosa, o que pode ser comprovado pela redução dos homicídios.

Das 39 pessoas mortas em Itajaí no ano passado, 27 delas tinham passagens criminais. Das 12 pessoas restantes, apenas seis vítimas não tinham passagens criminais em Santa Catarina e outras seis eram de outros estados, não possuindo nenhum registro policial no estado de SC.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaItajaí registrou 39 homicídios em 2015, três a menos que em 2014
PUBLICIDADE

Últimas notícias