Conheça a nova sede da Secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú

O secretário de segurança, Castanheira, conduziu a tour, mostrando os diversos setores e instalações

A nova sede da Secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú é destaque em uma visita guiada exclusiva revelada em vídeo pelo Click Camboriú. Com uma infraestrutura moderna e ampla, a secretaria promete melhorar significativamente os serviços de segurança na região. O secretário de segurança, Castanheira, conduziu a tour, mostrando os diversos setores e instalações.

A recepção da secretaria dá as boas-vindas com logotipos de todos os setores que compõem a segurança, incluindo Guardas patrimoniais e municipais. O acesso é facilitado por um elevador com acessibilidade, garantindo a inclusão de todos os visitantes.

Um dos destaques é o auditório, projetado para cursos e palestras, evidenciando a importância da educação contínua na segurança pública. Equipado com tecnologia multimídia e capacidade para 50 pessoas, este espaço também está disponível para outros setores da prefeitura.

A nova sede conta com um refeitório para momentos de descanso dos funcionários, uma academia para treinamento físico dos guardas municipais e também para projetos sociais, como treinamento de defesa pessoal para mulheres. Essa inclusão social reflete o compromisso da secretaria com a comunidade.

Além disso, a estrutura inclui alojamentos para guardas de outras cidades, uma necessidade não atendida pela sede anterior. A segurança das instalações é reforçada com uma reserva de armas, protegida por portas blindadas e sistemas de codificação.

O setor administrativo e operacional foi cuidadosamente planejado para promover um ambiente de trabalho eficiente e tranquilo, evitando interferências entre os diferentes setores. A atenção também se volta para o bem-estar dos guardas, com a presença de uma psicóloga para atendimento, atendendo a uma exigência da Polícia Federal.

A transparência e o monitoramento da produtividade individual são evidenciados por um quadro de controle, permitindo um acompanhamento detalhado do desempenho dos guardas.

Projetada para atender às necessidades da cidade por pelo menos 30 anos, a estrutura é um testemunho do planejamento cuidadoso e da visão de longo prazo da gestão municipal. Com instalações modernas e projetos sociais inclusivos, a secretaria está bem equipada para enfrentar os desafios de hoje e de amanhã, garantindo que Balneário Camboriú continue sendo um dos destinos mais seguros e acolhedores do Brasil.