Revitalização nas escolas de Balneário Camboriú: preparando-se para 2024

O Click Camboriú visitou a Escola Presidente Médici para trazer detalhes exclusivos sobre as reformas que estão transformando o ambiente educacional na cidade

Enquanto o recesso escolar oferece uma pausa para os alunos, as unidades da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú estão a todo vapor, passando por um processo de manutenção preventiva e revitalização. O Click Camboriú visitou a Escola Presidente Médici para trazer detalhes exclusivos sobre as reformas que estão transformando o ambiente educacional na cidade.

Manutenção Preventiva e Revitalização

Marcelo Achutti, secretário de educação de Balneário Camboriú, compartilhou que, devido a problemas estruturais agravados pelo período chuvoso, como infiltrações no telhado, a escola necessitou de uma intervenção emergencial. A reforma, iniciada em 15 de dezembro, abrangeu a estrutura do telhado, garantindo que os alunos sejam recebidos em fevereiro em um ambiente renovado e seguro.

Investimento em Educação

A cidade investiu cerca de R$750.000 apenas na Escola Presidente Médici, com reformas e ampliações ocorrendo em várias escolas e NEEs (Núcleos de Educação Infantil) do município. O objetivo é claro: oferecer a melhor estrutura possível para os estudantes. Além das reformas físicas, as escolas estão recebendo atenção especial em áreas como elétrica, jardinagem, ar-condicionado, e até mesmo desratização e pintura.

Uniformes e Material Escolar Gratuitos

Uma novidade que acompanha o ano letivo de 2024 é a distribuição antecipada de uniformes de verão e cartões para aquisição de material escolar. Pela primeira vez, os alunos terão acesso a esses recursos desde o primeiro dia de aula, uma iniciativa que reflete o compromisso da cidade com a educação e o bem-estar dos estudantes.

Segurança nas Escolas

Após o trágico evento em Blumenau, Balneário Camboriú reforçou a segurança nas escolas, contratando vigilantes armados para todas as unidades educacionais. Essa medida, junto com a instalação de botões de pânico, elevação de muros, e cercas elétricas, visa proporcionar um ambiente seguro para alunos, professores e funcionários.

Reconhecimento e Premiações

A educação em Balneário Camboriú tem recebido reconhecimento nacional, com professores sendo premiados em São Paulo e Brasília por sua excelência e dedicação. Esses prêmios são um testemunho do alto padrão de educação oferecido pela cidade, destacando o orgulho e o comprometimento dos profissionais envolvidos.