Projeto Praia Limpa: duas décadas de dedicação à sustentabilidade e educação Ambiental

Distribuídas pela Praia Central, quatro tendas do projeto oferecem uma variedade de atividades interativas e educativas

Há mais de 20 anos, o Projeto Praia Limpa vem transformando a relação dos moradores e turistas de Balneário Camboriú com o meio ambiente. Este projeto pioneiro se destaca por suas iniciativas de conscientização e educação ambiental.

Distribuídas pela Praia Central, quatro tendas do projeto oferecem uma variedade de atividades interativas e educativas. Uma delas, a Tenda do Beto Carreiro, é um espaço onde crianças e adultos são incentivados a participar de jogos e interações focadas na preservação ambiental. Além de atividades lúdicas, o projeto distribui sacolinhas para coleta de lixo e oferece pulseiras de identificação para crianças, aumentando a segurança na praia.

Um dos aspectos mais impactantes do projeto é a exposição de resíduos encontrados no estômago de animais marinhos, como tartarugas, que ilustra de forma tangível os efeitos devastadores da poluição marinha. Esta exposição serve como um poderoso lembrete da importância de manter as praias limpas e proteger a vida marinha.

Além da Tenda do Beto Carreiro, o vídeo destaca outras tendas, como a do Parque Unipraias e do Grupo Oceanic Aquarium. Estas tendas oferecem jogos educativos, como o jogo da memória e o jogo da vida do pinguim, que ensinam as crianças sobre a importância de descartar o lixo corretamente e a preservação dos habitats marinhos.

O Projeto Praia Limpa não se limita apenas à educação; ele também promove ações práticas de sustentabilidade. Por exemplo, a distribuição de sacolas biodegradáveis e a coleta de tampinhas para reciclagem demonstram o compromisso do projeto com soluções ambientais práticas e eficazes.

Ao longo de duas décadas, o Projeto Praia Limpa tem desempenhado um papel crucial na formação de uma consciência ambiental em Balneário Camboriú. Através de suas atividades educativas e práticas sustentáveis, o projeto está moldando uma nova geração de cidadãos conscientes e responsáveis, comprometidos com a preservação do meio ambiente.

Para mais informações sobre o Projeto Praia Limpa e como participar de suas atividades, os interessados podem visitar as tendas na Praia Central ou entrar em contato com os organizadores através dos canais oficiais.