Programa Abraço: a iniciativa de Balneário Camboriú pela saúde mental e emocional

Iniciativa buscou sensibilizar a população sobre a importância do cuidado contínuo com a saúde mental

Em Balneário Camboriú, uma ação de conscientização foi realizada no último sábado (13), alusiva ao Janeiro Branco, uma campanha focada na saúde mental e emocional. Realizada pelo programa Abraço, a iniciativa buscou sensibilizar a população sobre a importância do cuidado contínuo com a saúde mental.

O que é o Programa Abraço?

Lançado em setembro de 2018, o programa Abraço é uma iniciativa pioneira em Balneário Camboriú que oferece suporte contínuo à saúde mental dos moradores. Com mais de 115.000 atendimentos desde sua criação, o programa se destaca por sua abordagem integral e acessível.

Quais Serviços São Oferecidos?

O programa oferece uma gama de serviços, incluindo:

  • Atendimento individual com psicólogos.
  • Grupos terapêuticos.
  • Oficinas diversas na Casa da Família.
  • Programas baseados em neurociência e inteligência emocional.

Qual é o Impacto do Programa?

O programa Abraço tem impactado significativamente a comunidade local, contribuindo para a redução dos números de suicídio em Balneário Camboriú. A iniciativa é reconhecida por sua eficácia em tratar e ressignificar vidas, proporcionando motivação e propósito aos participantes.

Como o Programa Abraço Funciona?

O programa funciona 24 horas e está aberto a todos os moradores de Balneário Camboriú. As pessoas podem entrar em contato pelo telefone 99982-2322 ou visitar a Casa da Família, que oferece atividades das 7 da manhã às 23 horas.

Qual é a Filosofia do Janeiro Branco?

O Janeiro Branco simboliza um recomeço, como uma tela em branco, permitindo às pessoas reescreverem suas histórias e começarem o ano com o pé direito. A campanha enfatiza a importância de cuidar não apenas da saúde mental, mas também da saúde física e espiritual.

Depoimentos de Participantes

Participantes do programa compartilharam experiências positivas, destacando melhorias no bem-estar físico e mental. Eles ressaltam a importância de exercícios físicos, relacionamentos saudáveis e a interação social como fundamentais para uma vida equilibrada.