Casa da Família em Balneário Camboriú: um modelo de inclusão e apoio social

Descubra a Casa da Família em Balneário Camboriú, um projeto pioneiro de inclusão social e apoio emocional que está fazendo a diferença na comunidade

A Casa da Família, um projeto de referência nacional e internacional em Balneário Camboriú, tem atraído atenção por sua abordagem inovadora e inclusiva no apoio social. Este centro de inteligência emocional, que já recebeu elogios da ONU, é o foco deste vídeo destacando sua importância e impacto na comunidade.

O projeto, idealizado pelo prefeito Fabrício, visa promover a interação entre todas as gerações e oferecer suporte em diversas áreas, incluindo saúde mental, física, financeira e emprego. Com mais de 200 oficinas e uma variedade de programas terapêuticos, a Casa da Família serve como um modelo para outras cidades do Brasil e do mundo.

Guiomar, uma das participantes, compartilha sua experiência positiva com os exercícios oferecidos, destacando o alívio que trouxeram para suas dores físicas. Profissionais da casa, como instrutores de pilates e psicólogos, expressam a gratificação em ver o progresso e a melhoria na qualidade de vida dos participantes.

A Casa da Família também se destaca por seu programa de emprego, com uma média de 600 a 700 vagas disponíveis diariamente. Este esforço foi reconhecido internacionalmente, com a visita de 30 delegações de diversos países, incluindo Alemanha, Estados Unidos e República do Congo.

Simone, coordenadora do centro, explica a abordagem 360º na assistência às famílias, enfatizando a importância do fortalecimento de vínculos familiares e o acompanhamento contínuo. O programa “Abraço” é outro destaque, oferecendo suporte emocional 24 horas por dia e ajudando a salvar vidas.

A Casa da Família não só oferece apoio emocional e físico, mas também se dedica a quebrar ciclos de violência e abuso, resgatando vidas e restaurando famílias. Este espaço público, aberto a todos os moradores de Balneário Camboriú, é um exemplo de como políticas públicas podem efetivamente atender às necessidades da comunidade.

Para mais informações sobre a Casa da Família e seus programas, os interessados podem visitar o local ou entrar em contato através dos canais oficiais.