Novo Pronto Atendimento 24h é inaugurado em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú celebrou a inauguração do Pronto Atendimento Dr. João Alfredo Augusto Moojen na noite desta terça-feira, 19

A cerimônia de inauguração do Pronto Atendimento Dr. João Alfredo Augusto Moojen, localizado no Hospital Municipal Ruth Cardoso em Balneário Camboriú, foi marcada por emoção e reconhecimento na noite desta terça-feira (19).

A unidade de saúde, que leva o nome do respeitado médico e ex-secretário municipal de saúde, Dr. João Alfredo Augusto Moojen, falecido em 2020, possui uma estrutura moderna e ampla, destinada a melhorar o atendimento à população local.

Durante o evento, diversas autoridades, incluindo o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, vereadores, secretários municipais e membros da família do Dr. João Alfredo, prestaram homenagens e discursaram sobre a importância da nova unidade para a comunidade.

O prefeito Fabrício Oliveira, em seu discurso, enfatizou a importância da nova unidade para a saúde pública da região e reconheceu o trabalho e a dedicação do Dr. João Alfredo ao município. O filho do homenageado, emocionado, agradeceu a homenagem e destacou o legado de seu pai, tanto na área da saúde quanto no aspecto humano e familiar.

O Pronto Atendimento conta com mais de 1387 metros quadrados, incluindo recepção, duas salas de emergência, três consultórios de atendimento diferenciado, consultório ortopédico, farmácia satélite, salas de observação adulto e pediátrico, sala de isolamento, entre outros. A unidade foi projetada para oferecer um atendimento de qualidade e eficiente, com foco na humanização do serviço.