Bandeira Azul: praias de Balneário Camboriú recebem reconhecimento internacional

Turismo sustentável e qualidade ambiental: Balneário Camboriú inicia temporada Bandeira Azul

Balneário Camboriú, uma das cidades mais cobiçadas do Brasil por sua beleza natural, celebrou o início da temporada Bandeira Azul 2023-2024 em uma cerimônia realizada na Praia do Estaleiro.

Este evento marca o sexto ano consecutivo em que as praias do município são reconhecidas internacionalmente por sua excelência ambiental.

Desde 2018, as praias do Estaleiro e Estaleirinho têm sido agraciadas com a certificação Bandeira Azul, um reconhecimento de prestígio mundial, especialmente valorizado na Europa.

Em 2022, a Praia de Taquaras também se juntou a este seleto grupo. A certificação Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental, segurança, educação e gestão eficiente, promovendo o turismo sustentável e contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

As praias agrestes de Balneário Camboriú, agora reconhecidas pelo programa Bandeira Azul, têm atraído um público que valoriza a serenidade e a beleza natural, cercadas por vegetação exuberante. Este reconhecimento internacional é um testemunho dos esforços contínuos da cidade em preservar seu ambiente natural e promover práticas sustentáveis.

A temporada Bandeira Azul, que se estende de 15 de dezembro até a Páscoa, é um período em que as praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho ostentam a bandeira azul.