• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Diferenças entre o Iphone 14 e o Iphone 14 Plus

Descubra quais são as características que marcam a diferença entre um modelo e outro

Como acontece de forma permanente faz bastantes anos, a Apple continua lançando no mercado diferentes modelos de celulares com diversas funcionalidades e cada vez maior rendimento para o deleite dos usuários.

No Brasil, durante o mês de outubro de 2022, chegou a hora de conhecer os novos integrantes da família. No dia 14 deste mês começou a venda oficial do iPhone 14 em nossa terra e apenas alguns dias depois, no dia 28 de outubro, iniciou a comercialização de seu irmão, o iPhone 14 Plus.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Está a fim de descubrir quais são as características que marcam a diferença entre um modelo e outro? Vamos descubrí-las!

iPhone 14 e iPhone 14 Plus: quais são as diferenças entre estes dois modelos?

A nova geração dos smartphones de uma das marcas mais prestigiadas do mercado já está disponível no Brasil. Embora compartilhem algumas características que possam levar aos usuários a pensar que são irmãos gêmeos– como, por exemplo, o processador, as câmaras com idênticas resoluções e o mesmo sistema operacional-, existem certos fatores que diferenciam um modelo do outro. Vamos descobri-los.

Design e peso

Mesmo que os dois modelos possuam design com tampa traseira de vidro, modulo fotográfico duplo na parte traseira, moldura de alumínio e carcaça à prova de poeira e água, as dimensões não são iguais.

O iPhone 14 mede 146,7 x 71,5 x 7,8 mm, enquanto o iPhone 14 Plus, 160,8 x 78,1 x 7,8 mm. Sim, sabemos que a diferença é sutil, mas não podemos negar que existe.

Como é maior, o iPhone 14 Plus é bastante mais pesado que seu irmão e, claro, mais largo. Falando de peso exato, o modelo Plus pesa 203 gramas e, o outro, 172 gramas. Embora muitos pensem que é um fator pouco importante, trata-se de um aspecto chave ao momento de escolher um novo dispositivo.

Se preferir um dispositivo mais compacto, o iPhone 14 é o indicado. No entanto, se não se importar com o tamanho, o iPhone 14 Plus também pode ser uma ótima opção.

Tela

O tamanho da tela é outra das diferenças entre um modelo e o outro. Embora tenham as mesmas características em termos de resolução das imagens e velocidade, o iPhone 14 possui uma tela de 6,1 polegadas, ligeiramente menor daquela que tem seu irmão, que mede 6,7 polegadas.

Dado que as propriedades e a qualidade gráfica são realmente idênticas, na hora da escolha acontece o mesmo que com o design: é uma questão de preferência do usuário.

Aquelas pessoas que gostam de ter um aparelho mais compacto, optarão pelo iPhone 14, enquanto as que preferirem consumir conteúdos em uma tela de maior superfície, com certeza vão se inclinar pelo iPhone 14 Plus.

Autonomia da bateria

Finalmente chegamos à terceira e última diferença entre estes aparelhos da mesma marca e geração: a autonomia da bateria. Segundo a própria Apple indica, o 14 Plus possui a “melhor bateria já vista em um iPhone”.

Com a capacidade de reproduzir até 26 horas de vídeo, 100 de áudio e 20 de streaming de vídeo, o iPhone 14 Plus oferece um rendimento ligeiramente superior ao de seu irmão, que proporciona até 80 horas de reprodução de áudio, 20 de vídeo e 16 de transmissão de vídeo em streaming.

Click CamboriúVida e EstiloTecnologiaDiferenças entre o Iphone 14 e o Iphone 14 Plus
PUBLICIDADE

Últimas notícias