• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Brasileiros buscam celulares para jogos virtuais

O universo de jogos é bem amplo e o Brasil está se destacando pelo modo como o uso do celular é feito para essa finalidade

O jogo online já faz parte do cotidiano de muitos brasileiros e, para os que desejam ficar jogando online, a escolha de um smartphone quase sempre implica algum pensamento crítico.

Venha perceber o que os jogadores brasileiros estão considerando ao selecionar o celular para jogar seus jogos online.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O universo de jogos é bem amplo e o Brasil está se destacando pelo modo como o uso do celular é feito para essa finalidade.

É verdade que nem todos os jogadores brasileiros querem jogar o mesmo tipo de jogo.

Enquanto alguns se rendem ao universo dos videogames, aproveitando os RPG e os MMO mais conceituados, outros preferem os jogos de azar e integram em seus dias o bingo online valendo dinheiro, a roleta, os caça-níqueis, o pôquer e muitos outros jogos de azar.

No processo, a mobilidade vai se assumindo como um aspecto bem importante para nossos jogadores, já que muitos não têm outro modo de jogar além de seus celulares.

Ainda que o celular seja o eletrônico favorito dos brasileiros – o que pode se justificar pela acessibilidade de preços deste instrumento – o fato é que nem sempre os jogadores poupam na compra de seus smartphones.

O investimento num celular com características melhoradas para o jogo é a prioridade de muitos consumidores no momento de escolher o seu smartphone.

Saiba quais os elementos de análise que estão no pensamento dos jogadores quando compram seus celulares.

mexendo no celular

1. Tela: tamanho e qualidade

Qualquer amante do jogo procura um celular com uma tela um pouco maior, sendo que o mínimo é, segundo os especialistas em jogo mobile, 6.3” polegadas.

Além disso, a procura privilegia eletrônicos com resolução Full HD e quadro de 60Hz para que o jogo seja aproveitado da melhor forma, sem que você perca o movimento e a qualidade dos gráficos.

2. Autonomia do celular

O celular de um jogador sempre tem de ter boa autonomia, já que a maioria dos jogos tem por caraterística gastar bastante bateria.

Quando a autonomia do celular é boa, você consegue aproveitar mais tempo jogando, antes que seu smartphone avise que vai desligar.

3. Memória Interna e RAM

A memória interna e a memória RAM são fundamentais para que possa instalar o jogo ou aplicativo de jogo que deseja, garantindo que todos os seus recursos funcionem do melhor modo.

Uma boa memória interna permitirá uma melhor experiência de jogo, se recomendando aos jogadores os celulares com mais de 128 GB e com espaço para cartões de memória.

Já a memória RAM deve ser de pelo menos 6 GB. Isso permitirá que o jogo seja processado com boa velocidade, evitando encravamentos ao longo do tempo em que o jogador está jogando.

4. Recursos especiais

Os verdadeiros gamers ainda procuram outros recursos em seus celulares, assim como funcionalidades de arrefecimento (cooler) ou modos específicos de jogo.

Esses recursos ajudam a melhorar a experiência de jogo e sua performance, garantindo também a redução de estímulos e incômodos durante o tempo em que estão jogando seus jogos favoritos no celular.

Click CamboriúVida e EstiloTecnologiaBrasileiros buscam celulares para jogos virtuais
PUBLICIDADE

Últimas notícias