• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Como pesquisa por imagem beneficia seu negócio online?

São muitos os benefícios de ter imagens no seu site, e neste post, você descobrirá o máximo sobre elas

Imagens e pesquisa por imagem são consideradas alguns dos elementos mais benéficos para um negócio online. Gostaríamos que você soubesse que hoje os visitantes e o tráfego orgânico que chega na web estão mais interessados ​​em conteúdo visual do que em texto. Isso ocorre porque as imagens são mais informativas e compreensíveis do que o texto. A mente humana percebe imagens 60.000 vezes mais rapidamente do que texto. É por isso que você veria que a maioria dos negócios online teria imagens em seus sites. São muitos os benefícios de ter imagens no seu site, e neste post, você descobrirá o máximo sobre elas!

O que é pesquisa por imagem?

pesquisa por imagem, também conhecida como pesquisa de fotos do google, é uma técnica de pesquisa que envolve a busca por imagens em vez de texto. O Google iniciou pela primeira vez o conceito de busca / busca reversa de imagens no final dos anos 90. Desde então, a técnica de busca passou por constantes aprimoramentos e evolução. Hoje, as vantagens da pesquisa por imagem são muitas, principalmente para negócios digitais. Além disso, saiba que as imagens do Google se tornaram a segunda maior plataforma de busca depois do mecanismo de busca convencional do Google. Além do Google, muitos mecanismos de pesquisa e sites oferecem recursos de pesquisa por imagem gratuitos e eficazes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Benefícios da pesquisa por imagem para um negócio online!

A técnica de pesquisa por imagem traz muitos benefícios, e alguns dos mais populares são discutidos em:

pesquisa por imagem pode direcionar mais tráfego para um site

Se você tiver imagens em seu site que estão indexadas no mecanismo de pesquisa, você deve saber que você pode experimentar um aumento proeminente no tráfego de pesquisa do seu site. Pessoas que estariam usando imagens semelhantes ou relevantes como as suas chegariam ao seu site. Aumentar o fluxo de tráfego orgânico é uma forma direta de aumentar as vendas de produtos e serviços.

Sites com imagens teriam mais visualizações

Você ficaria surpreso em saber que sites com imagens têm mais de 90% mais visualizações do que marcas sem imagens. É também por isso que as pequenas e grandes empresas dependem mais do marketing de imagem do que do foco na criação de conteúdo textual. Hoje, encontrar as imagens certas para marketing também se tornou mais fácil devido às técnicas de pesquisa reversa de imagens. 

Busca de imagens pode ajudar o consumidor a entender melhor seu produto

Com a técnica busca de imagens, as pessoas podem facilmente obter informações sobre os produtos e serviços oferecidos pelo site. pesquisa por imagem muitas vezes leva o visitante diretamente ao produto, onde ele pode encontrar o link do site, o preço do produto, a disponibilidade de estoque, as informações da marca, as avaliações do produto, o título do produto, as descrições curtas e outros informações relevantes sobre o produto.

pesquisa por imagem pode ajudar uma marca a construir links

O link building orgânico é considerado muito importante para o sucesso de um negócio online. A técnica pesquisa de fotos do google não é apenas útil para os visitantes, mas também para o proprietário do site. O proprietário de um site pode facilmente fazer uma pesquisa por imagem em seu conteúdo visual e descobrir os sites ou blogs que trabalham em um nicho semelhante. Este tipo de informação é importante no link building. Você pode facilmente criar backlinks naturais e relevantes para o seu site com a ajuda de técnicas modernas de pesquisa por imagem.

A pesquisa por imagem pode ajudar as empresas a evitar a violação de direitos autorais. 

A técnica de pesquisa por imagem também é benéfica para um negócio online porque os ajuda a encontrar o plágio de imagens. Nem todas as empresas podem se dar ao luxo de projetar novas imagens de produtos para tornar seus sites visualmente atraentes. Por isso, eles usam ferramentas de pesquisa reversa de imagens para descobrir as imagens mais relevantes e livres de royalties para suas marcas. Agora, essas imagens podem ser facilmente verificadas quanto a plágio com a ajuda das mesmas ferramentas de pesquisa por imagem. As ferramentas de pesquisa reversa de imagens também podem ajudá-lo a descobrir se uma empresa está copiando suas imagens originais e usando-as sem as atribuições adequadas. 

Estas são algumas das vantagens comuns de que pode desfrutar devido à pesquisa por imagem. Agora, a melhor maneira de pesquisar imagens é usar uma ferramenta de pesquisa por imagem. É por isso que mencionamos os melhores abaixo para você:

Reverse Photo Lookup – Duplichecker

A ferramenta pesquisa por imagem do Duplichecker é uma ferramenta gratuita e muito fácil de usar. Esta ferramenta pesquisa por foto é melhor para pessoas no mundo dos negócios que desejam obter novas imagens para seus sites ou pesquisa por imagem para encontrar links relevantes ou plágio. Esta ferramenta de busca de imagens colabora com vários motores de busca, tornando mais fácil obter os resultados mais autênticos para o usuário. Com esta ferramenta de pesquisa por imagem, um usuário pode facilmente:

  • Encontrar imagens semelhantes;
  • Encontrar plágio;
  • detalhes de direitos autorais da imagem;
  • Encontrar o proprietário de uma imagem;
  • Encontrar backlinks relevantes;
  • Encontrar informações sobre os produtos ou outros objetos em uma imagem;
  • Ajuda a identificar pessoas, lugares e outras coisas;
  • A pesquisa por imagem também pode ajudar as empresas a encontrar contas falsas que as perturbam.

Esses são alguns dos usos mais comuns das ferramentas de pesquisa reversa de imagens dos dias modernos!

Click CamboriúVida e EstiloTecnologiaComo pesquisa por imagem beneficia seu negócio online?
PUBLICIDADE

Últimas notícias