• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Como editar vídeos para festas e eventos familiares

Saiba como criar um vídeo surpreendente usando um editor de vídeo online e gratuito

Receber uma homenagem seja da família ou amigos pode ser um dos melhores presentes que alguém pode ganhar, não é mesmo?

Ainda mais quando a homenagem é feita através de edição de vídeo que traz um compilado de momentos especiais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Esses momentos são uma mistura de imagens, vídeos e músicas que mexem com os sentimentos de todos e que nos fazem refletir na hora em que está sendo passado. 

Por isso, é muito comum olhar em volta e ver que quase todo mundo está se emocionando com as cenas e dizeres que estão sendo passados e acabam por chorar.

Entretanto, criar esses vídeos pode parecer uma tarefa difícil, mas não é! 

Você só precisa de um editor de vídeo simples, imagens e vídeos e muita criatividade! 

Isto posto, hoje vamos te ensinar como criar um vídeo surpreendente usando um editor de vídeo online e gratuito. Veja a seguir:

Onde editar meus vídeos para festas e eventos?

Seja para um aniversário, casamento, chá de bebê, dias dos pais e mães, ter um vídeo para passar é sempre uma ótima escolha para homenagear os donos da festa.

Porém, muitas pessoas optam por não fazer por acharem que precisam contratar empresas e estúdios profissionais e também por não terem experiência com editores de vídeo.

Mas saiba que hoje, graças a tecnologia que temos, já é possível criar esse tipo de vídeo de forma simples, rápida, online e gratuita com o editor Movie Maker.

Esse software foi criado para ser bem fácil de mexer, então não é preciso muita experiência ou algum curso para usá-lo. Basta você acessar o site e começar a criar.

Portanto, se você tem algum aniversário ou evento por vir e que dar um presente memorável, já pode começar a navegar pela interface do editor e se aventurar nas suas ferramentas para criar seu vídeo homenagem.

Mas continue lendo esse post que iremos falar mais sobre a edição do vídeo em si.

Como editar meus vídeos online?

Agora que você já tem o editor em mãos, é hora de botar a mão na massa.

Mas antes de começar a criar você precisa separar o conteúdo e definir o caminho que quer seguir.

Por isso, sugerimos organizar todo o conteúdo necessário para a produção do projeto, como as fotos, vídeos e músicas. Separe todos em uma pasta do seu computador e nomeie-os pela ordem que quer para facilitar na hora de adicionar os arquivos na linha do tempo.

No editor você ainda pode contar com um banco de imagens e músicas gratuitas livres de direitos autorais.

Com tudo isso em mãos é hora de subir os arquivos para o site, não se preocupe com a fonte do arquivo pois ele aceita várias como: PC, tablet, android, Iphone e Ipad.

Agora é a hora da edição, e essa é a parte mais mágica do vídeo. É a hora de você colocar todo o amor e carinho que quer transparecer com esse vídeo para cativar e emocionar os espectadores.

Logo, adicione as imagens na ordem e as músicas que escolheu nos momentos que quer que toque. Faça cortes ou mude a velocidade dos vídeos – se necessário -, adicione efeitos, transições suaves para a entrada e saída das fotos, textos e muito mais. 

As opções de ferramenta desse editor são inúmeras e simples de usar, então basta usar a criatividade para criar vídeos impressionantes. 

Exemplo como fazer seu vídeo

Digamos que você vai criar um vídeo para o aniversário do seu avô. 

Faça uma história em ordem cronológica de momentos da vida dele. Pegue fotos para mostrar como era quando criança, depois adolescente até chegar na fase adulta.

Você também pode pedir que amigos e familiares gravem um vídeo curto com apenas uma mensagem de carinho e afeto.

Escolha uma ou mais músicas que ele goste para tocar em momentos estratégicos e fazê-lo se sentir nostálgico. Se quiser, pode adicionar um áudio narrando a foto ou vídeo.

A intenção aqui é emocionar a todos, desde os convidados até – principalmente – o aniversariante. Dessa forma, ele com certeza se sentirá muito feliz e amado por quem fez o vídeo e todos os que apareceram nele.

Isso também pode ser feito para casamentos, contando a história dos noivos, com depoimentos de seus amigos e músicas especiais do casal.

A imaginação vai longe na hora de criar um vídeo e a edição é a cereja do bolo para que tudo seja passado com muito carinho e amor. 

Portanto, utilize essa ferramenta de edição de vídeo sempre que quiser demonstrar sua admiração, consideração e gratidão nas festas e eventos em família.

Click CamboriúVida e EstiloTecnologiaComo editar vídeos para festas e eventos familiares
PUBLICIDADE

Últimas notícias