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Usos do snapchat para e-commerce

Conheça as formas de usar o snapchat para promover o sucesso do seu negócio

SNPACHAT
Imagem ilustrativa

Quando se pensa em formas de impulsionar o marketing do nosso espaço de e-commerce, as redes sociais surgem, de imediato, como importantes ferramentas de divulgação. Ainda assim, se você perguntar a qualquer pessoa, verá que as que mais frequentemente serão enumeradas serão o Facebook e o Instagram, já que estes constituem poderosas ferramentas de difusão e de publicidade.

Além do Facebook e do Instagram, no entanto, outras ferramentas podem ser muito apelativas para os consumidores, apresentando-se como espaços a explorar para a partilha de conteúdos, o contacto com os clientes e a criação de um espaço mais interativo e apelativo para os usuários do seu site.

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O snapchat não seria, talvez, a rede social que mais depressa viria à sua mente… e, justamente por isso, este é um espaço onde pode usar a criatividade para promover estratégias inovadoras de marketing para e-commerce, recorrendo a mensagens instantâneas e chegando ao seu público, de uma forma mais direta, através dos seus smartphones.

No seio da geração Millennials, esta aplicação, de natureza efêmera, tem um peso concreto muito concreto e que vale a pena explorar quando quer impulsionar o seu negócio.

Sabe as formas de usar o snapchat para promover o sucesso do seu negócio? Nós podemos ensinar-lhe como o fazer!

O snapchat como instrumento de marketing

As mídias sociais são, sem dúvida, uma das melhores formas de implementação de estratégias de marketing para e-commerce. Hoje, o marketing digital vive e subsiste muito graças às dinâmicas de partilha destas redes e à forma como estas ajudam a promover os vários mercados emergentes no mundo online.

Sem que seja necessário um grande investimento, as redes sociais como o Facebook, o Instagram ou o Twitter têm vindo a tornar-se fortes plataformas de difusão e publicidade, contribuindo para a expansão das empresas digitais e para a apresentação dos mais diversos produtos comerciais.

Orientados para públicos distintos, estes espaços de mídia social permitiram a vários espaços de e-commerce o alargamento do seu núcleo de consumidores e também a orientação dos conteúdos para o seu respetivo público-alvo.

Neste sentido, embora não seja a escolha mais imediata, também a rede Snapchat pode acabar por se apresentar como um poderoso instrumento de marketing, particularmente orientado para pessoas jovens, com menos de 35 anos.

O Snapchat poderá surgir, para este tipo de público-alvo, como a plataforma ideal para garantir a apresentação de uma marca, para a reforçar ou para garantir que mercados de nicho ganham expressão. Mas como?

Fundamentalmente, o Snapchat apresenta-se como uma das mais efémeras aplicações. Vivendo do momento, com interações via mensagem instantânea, esta é principalmente usada para o contacto rápido entre utilizadores, sendo que, para tal, recorre a texto, imagem e, claro, aos emojis do Snapchat.

O Snapchat é uma forma de marketing muito efémera e que precisará de utilizar de uma forma instantânea. Nesta mídia social, as mensagens (snaps) duram 10 segundos e não ficam disponíveis (caso sejam públicas) por mais do que 24 horas. Embora o seu uso precise de ser feito de uma maneira muito própria, esta é uma forma de chegar diariamente a cerca de 150 milhões de pessoas, o que faz com que a plataforma seja, também, uma boa oportunidade de promoção para a sua marca.

Estratégias para usar o Snapchat como plataforma de difusão

Para usar o Snapchat como pataforma de difusão, será necessário que use conteúdos apelativos. Procure mostrar o mundo por detrás da sua loja: a preparação cuidadosa dos produtos, a equipa, os processos de produção. Estes conteúdos ajudarão a criar uma confiança junto do público e poderão criar uma maior curiosidade sobre a sua loja online.

Além disso, o Snapchat permite, também, que sejam feitas promoções exclusivas, através da criação de desafios, concursos, giveaways ou cupões de desconto. Este tipo de atividade criará uma grande curiosidade sobre a marca e ajudará a criar uma interação mais direta entre a sua loja online e o público-alvo da mesma. Lembre-se, para este efeito, de utilizar uma linguagem simples, apelativa e, claro, os principais emojis do snapchat (como o sorriso envergonhado, o coração dourado, o bolo de aniversário, o desconfiado ou o nota 100). O uso deste tipo de linguagem, mais jovem e visual, pode ajudar a criar uma conexão mais intensa entre a sua loja online e o público jovem.

Por fim, não tenha dúvidas de que o Snapchat é a plataforma mais indicada para fidelizar o público jovem. Se publicar frequentemente nesta rede social, com conteúdo relevante e apelativo, recorrendo sempre que possível aos emojis do Snapchat, é muito provável que se gere um interesse crescente sobre a sua loja online.

Embora não substitua as outras mídias sociais, o Snapchat é, por isso, uma boa alternativa para melhorar o posicionamento do seu espaço de e-commerce, ajudando a gerar oportunidades de negócio únicas e muito vantajosas.

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