Museu do Videogame permite relembrar e até brincar com modelos antigos no Balneário Shopping

A mostra segue aberta até 5 de novembro

Publicado em

- Publicidade -

Divulgação
Divulgação

Quem tem saudades dos jogos eletrônicos de antigamente vai se surpreender e até brincar um pouco na exposição de consoles, games e acessórios que o Balneário Shopping expõe até o dia 5 de novembro. Os mais de 200 itens expostos, entre fitas, controles, pôsteres e artigos dos mais variados, fazem parte do acervo de Laudecir Avi, proprietário da loja Game Mania e dono de uma das maiores coleções de videogames em Santa Catarina. As peças ficam expostas no Espaço Balneário Mais, no Pavimento L2.

O material foi reunido desde que montou a Game Mania, há 15 anos, e hoje a coleção já conta com cerca de 2 mil itens. Entre as raridades que os visitantes poderão conferir estão um PlayStation 2 edição 666 na cor amarela e o Pippin, videogame da Apple que foi considerado um projeto fracassado.

A coleção exposta no Balnéario Shopping inclui cerca de 50 consoles desde a década de 1970 até os anos 2000, além de jogos, acessórios e edições limitadas. O videogame mais antigo é o pioneiro Odissey, criado nos Estados Unidos em 1972 e que no Brasil ficou conhecido como Telejogo. Também não poderia ficar de fora da exposição o Atari, fenômeno de vendas e símbolo da cultura dos anos 80. A parte mais atual do acervo conta com diferentes modelos da Nintendo e diversos consoles da família PlayStation, da Sony.

Semanalmente, também são disponibilizados modelos de videogames diferentes para quem quiser jogar e relembrar os tempos da infância. Street Fighter e Mário Bross estão entre os jogos mais queridinhos disponíveis para jogar na exposição Game Mania. A exposição interessa não só aos fãs, mas a qualquer pessoa que já jogou videogame na vida. “Hoje todo mundo brinca com algum joguinho, mesmo que seja no smartphone ou tablet. Então, acredito que as pessoas ficam curiosas em saber um pouco mais sobre a história dos videogames e como eles se modernizaram ao longo do tempo”, comenta.

Museu do Vídeo Game
Local:
Espaço Balneário Mais (Pavimento L2) do Balneário Shopping
Data: Até 5 de novembro
Horário: Diariamente, das 11h às 23h
Valor: Gratuito


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

DESTAQUES

Programação especial garante Dia dos Namorados mais romântico no Balneário Shopping

Restaurantes do Balneário Shopping também prepararam surpresas especiais para a noite deste dia 12 de junho
- Publicidade -

Cinematerna traz “Aladim” e fala sobre maternidade e autoestima em bate-papo com psicóloga de mães

Logo após a sessão, mamães e papais têm um encontro marcado no Café Cultura do Balneário Shopping, onde vai acontecer o bate-papo com a psicóloga de mães Ana Paula Majche

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.