10.3 C
Balneario Camboriu

Peregrinação e encenação movimentou centenas de pessoas nesta Sexta-feira Santa

A peregrinação teve como local de partida a Paróquia São Sebastião e dali seguiu até o Complexo Turístico Cristo Luz

Publicado em

- Publicidade -
Divulgação

Centenas de pessoas se reuniram nesta Sexta-feira Santa, 19.abr.2019, em uma peregrinação tradicional que acontece na cidade há mais de 40 anos. A peregrinação que têm seu ponto máximo com a encenação Cristo Vive, teve como local de partida a Paróquia São Sebastião e dali seguiu até o Complexo Turístico Cristo Luz. O evento é organizado pelo Complexo Turístico Cristo Luz, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

“Essa peregrinação é de suma importância tanto para o município já que atrai muita gente da região e se torna sempre uma opção para os turistas que escolhem nossa cidade para passar o feriado”, diz o secretário de Turismo, Valdir Rubens Walendowsky.

Para que o evento aconteça, cerca de 70 pessoas se empenharam, desde a organização até a atuação na peça. Todos colaboram voluntariamente e muitos se empenharam há mais de 60 dias antes da sexta-feira Santa.

Idalina Hortência Mingori, 65 anos, moradora de Balneário Camboriú, acompanha o evento há cerca de 15 anos e conta que a cada ano o evento melhora sua organização e traz mais fiéis. “Venho pela fé, por que preciso ter fé em um mundo melhor para as nossas crianças. O que vejo atualmente são as pessoas se agarrando mais na sua fé”, comenta.

Muitos acompanham a peregrinação há anos, mas há também quem participou pela primeira vez. É o caso da Vera Lúcia Costa de Oliveira, de 58 anos, que estava acompanhada pela sua família. “A energia é sem igual”, conta.

Menor de 15 anos de idade, foi alcançado e apreendido pela Polícia Militar.

Posted by Click Camboriú on Saturday, April 20, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

DESTAQUES

Conheça os programas de Desenvolvimento de Líderes Tear e Coaching para Alta Performance

Treinamento de Coaching para Alta Performance: Pessoal, Profissional e Organizacional
- Publicidade -

BC DAY: Morador de Balneário Camboriú paga metade do bondinho dia 20 de julho

Promovida pelo Núcleo de Turismo da Acibalc, a ação é comemorativa aos 55 anos de Balneário Camboriú e oferece descontos a diversos atrativos turísticos

VEJA NA INTERNET