- PUBLICIDADE -

Corpus Christi marca o dia do Município de Itajaí

Celebração na Matriz do Santíssimo Sacramento inicia 15h

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
tapetes de Corpus Christi
(Divulgação)

Dia 15 de junho é o dia do aniversário de 157 anos do Município de Itajaí e nesta mesma data para os católicos também é celebrado Corpus Christi. A festa cristã mais reconhecida da cidade é da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, cujo padroeiro é a própria Eucaristia invocada nesta quinta, 15. A solene celebração terá inicio às 15h na igreja e será presidida pelo bispo auxiliar emérito da Arquidiocese de Florianópolis Dom Vito Schlickmann.

Antes mesmo do fim da missa, os fiéis saem às ruas para procissão com o Santíssimo Sacramento. Eles seguem o colorido dos tradicionais tapetes feitos de pó de serra e pintados em diversas cores dando formas a imagens religiosas ao redor da Praça Governador Irineu Bornhausen.

A data ganha maior significado ao lembrar o padroeiro da conhecida “matriz de todos nós”, primeira paróquia do município que deu origem às outras comunidades católicas, justamente nos 157 anos de Itajaí. A festa tem o nome latino de Corpus Christi, significado de “corpo de Cristo” e leva o símbolo que representa para os católicos a presença de Jesus na Igreja.

Após o término da procissão e da missa, ao retornar para a Igreja Matriz, a paróquia promove um café colonial para a comunidade. Os cartões são vendidos na secretaria paroquial por $30.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -