• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Corpus Christi marca o dia do Município de Itajaí

Celebração na Matriz do Santíssimo Sacramento inicia 15h

tapetes de Corpus Christi
(Divulgação)

Dia 15 de junho é o dia do aniversário de 157 anos do Município de Itajaí e nesta mesma data para os católicos também é celebrado Corpus Christi. A festa cristã mais reconhecida da cidade é da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, cujo padroeiro é a própria Eucaristia invocada nesta quinta, 15. A solene celebração terá inicio às 15h na igreja e será presidida pelo bispo auxiliar emérito da Arquidiocese de Florianópolis Dom Vito Schlickmann.

Antes mesmo do fim da missa, os fiéis saem às ruas para procissão com o Santíssimo Sacramento. Eles seguem o colorido dos tradicionais tapetes feitos de pó de serra e pintados em diversas cores dando formas a imagens religiosas ao redor da Praça Governador Irineu Bornhausen.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A data ganha maior significado ao lembrar o padroeiro da conhecida “matriz de todos nós”, primeira paróquia do município que deu origem às outras comunidades católicas, justamente nos 157 anos de Itajaí. A festa tem o nome latino de Corpus Christi, significado de “corpo de Cristo” e leva o símbolo que representa para os católicos a presença de Jesus na Igreja.

Após o término da procissão e da missa, ao retornar para a Igreja Matriz, a paróquia promove um café colonial para a comunidade. Os cartões são vendidos na secretaria paroquial por $30.

Click CamboriúVida e EstiloReligiãoCorpus Christi marca o dia do Município de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias