• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Silas Malafaia vem a Balneário Camboriú esta semana

Divulgação 15 Anos Embaixada

Um dos maiores conferencistas evangélicos do país vai estar em Balneário Camboriú esta semana. Silas Malafaia vem ao Estado para ministrar o culto de aniversário da Igreja Embaixada do Reino de Deus, que completa 15 anos de fundação. A celebração está marcada para a próxima quinta-feira (07), às 20 horas, em uma cerimônia oficial que deve reunir diversas autoridades – entre elas o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, que já confirmou presença.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O evento marca a abertura de um congresso, que segue até domingo (10). Durante os quatro dias, mais de dez mil pessoas devem passar pelo templo – na Rua 1.950, esquina com a 4ª Avenida – para participar da festa de aniversário do ministério, que começou a partir de uma pequena reunião e hoje tem cerca de cinco mil membros em toda a região. Outras atrações também vão se apresentar, como as cantoras gospel Eyshila e Fernanda Brum, além do grupo de louvor Quarteto Adoração.

Haverá cultos sempre no período da noite com pastores de renome nacional e internacional, como Gidalti Alencar, Victor Hugo e Michael Aboud – líder da Embaixada. Mas o maior público é esperado para solenidade de abertura, quando haverá o pronunciamento do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e a ministração de Silas Malafaia, da igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil.

Silas Malafaia

Formado em teologia e psicologia, Silas Malafaia se tornou um dos grandes líderes evangélicos, convidado para pregar a palavra de Deus em várias igrejas do país e também no exterior. É organizador de eventos de repercussão nacional, como o Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil, realizado anualmente. Apresenta um programa de televisão que já está no ar há quase 30 anos ininterruptos, transmitido por várias emissoras em rede nacional no Brasil, nos Estados Unidos, Europa e África.

O pastor é conhecido por suas manifestações polêmicas através de textos e vídeos em que se posiciona de forma crítica em relação a temas como o aborto e a homossexualidade. Já recebeu o título de cidadão benemérito do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembléia Legislativa, e a medalha de pacificador, entregue pelo Exército. Em 2012, foi selecionado por votação aberta ao público como um dos 30 brasileiros mais importantes da história do país.

Igreja Embaixada

Quando a igreja foi fundada, em 1998, era chamada de Vida Nova. As reuniões aconteciam na Avenida do Estado. Em apenas um ano, 1.095 pessoas se converteram ao neopentecostalismo através deste ministério, que não parou de crescer. Tanto que em 2003 foi preciso encontrar um lugar maior para acomodar os fieis.

Desde então, a sede da Embaixada fica na Rua 1.950, esquina com a 4ª Avenida, por onde já passaram grandes homens e mulheres do mundo gospel. Local onde também são desenvolvidos diversos trabalhos sociais, atingindo desde empresários, jovens, gestantes ate famílias inteiras e dependentes químicos, que recebem especial atenção. Um exemplo é o Mês do Bom Samaritano, que beneficia pessoas carentes da comunidade.

Sob a presidência do pastor Michael Aboud, a Embaixada possui 11 templos – entre igrejas e núcleos nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Itajaí, Navegantes, Joinville, Florianópolis, Curitiba e Boca Raton (EUA).

Serviço

O que: Solenidade de Aniversário Igreja Embaixada – 15 anos
Quando: dia 07 de março, às 20 horas
Onde: Rua 1.950 – esquina com a 4a Avenida – Balneário Camboriú
Programação: Cerimônia oficial com a presença de autoridades, louvor com Quarteto Adoração e Fernanda Brum, com palavra do pastor Silas Malafaia

2 COMENTÁRIOS

  1. “Recebeu medalha de pacificador”. Estou pra ver um pastor tão perpetuador de discurso de ódio que este. Um afronte aos direitos humanos.

Comments are closed.

Click CamboriúVida e EstiloReligiãoSilas Malafaia vem a Balneário Camboriú esta semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias