• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bombeiros salvam cães que caíram no rio que contorna a 6ª avenida na madrugada

Um dos cães lutava para não se afogar, tentando inutilmente escalar a margem íngreme do rio

Na madrugada deste sábado, 16 de março, uma operação de resgate emocionante foi conduzida pelo Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar, resultando no salvamento bem-sucedido de dois cães de porte médio em perigo iminente nas águas do rio que margeia a 6ª Avenida, o Rio Peroba.

A ação começou por volta das 2 horas da manhã, quando a equipe foi acionada após relatos de que os animais haviam caído na água. Moradores da localidade chegaram a relatar à reportagem que três cães haviam sido jogados no rio, mas essa informação não foi confirmada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com uma cena angustiante: um dos cães lutava para não se afogar, tentando inutilmente escalar a margem íngreme do rio. Sem hesitar, os socorristas utilizaram um puçá – uma ferramenta de salvamento específica – para tentar o resgate. Apesar da resistência do animal, provavelmente fruto do pânico, ele foi resgatado com sucesso.

O segundo cão encontrava-se numa situação igualmente precária, mas do outro lado do rio, preso em meio a uma densa vegetação aquática. Demonstrando determinação e agilidade, a equipe contornou o rio para alcançar o animal, conseguindo libertá-lo dos emaranhados de galhos que o retinham.

Ambos os cães foram retirados da área de risco sem qualquer lesão, um testemunho do compromisso e da eficácia do grupo de salvamento em proteger todas as formas de vida. Este resgate noturno reforça a mensagem do Grupamento de Busca e Salvamento: “Para nós, todas as vidas importam”.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaBombeiros salvam cães que caíram no rio que contorna a 6ª avenida...
PUBLICIDADE

Últimas notícias