• O portal de notícias de Balneário Camboriú

GM de Itajaí resgata cães em casas alagadas

Resgates ocorreram na Rua Américo Meinicke, no bairro Cordeiros

No início da tarde do último domingo (08), a Guarda Municipal Ambiental de Itajaí atendeu a um chamado que informava sobre cães aprisionados em residências tomadas pela água na Rua Américo Meinicke, no bairro Cordeiros.

Chegando ao endereço, os membros da Guarda foram informados de que uma parte dos animais já havia sido levada a um refúgio. Entretanto, a sensação de alívio foi momentânea: uma moradora, com sua casa submersa, clamava pela ajuda da equipe para salvar sua pequena cadela de pelagem marrom clara, a qual não conseguia alcançar. Sem hesitar, a guarnição enfrentou o alagamento e realizou o resgate da cachorra, garantindo seu bem-estar em meio ao caos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No entanto, a missão da Guarda Municipal Ambiental ainda não havia terminado. Na mesma rua, uma senhora de 86 anos já havia sido retirada de sua casa inundada, mas seu fiel companheiro, um cão de porte pequeno com pelagem mesclada de branco e preto, ainda permanecia na casa submersa. A GM AMbiental resgatou também o segundo animal, assegurando que estaria a salvo.

Os dois cães resgatados foram levados ao acolhedor Abrigo de Animais no ParCão, na Beira Rio, onde seriam atendidos e cuidados, até que as águas baixassem e pudessem retornar para seus lares.

RESGATE COM CAIAQUE

Na mesma tarde, por volta das 16h30min, a comunidade acionou a Guarda Municipal Ambiental ao se deparar com dois cãezinhos presos em uma casa inundada na mesma rua. A situação era ainda mais desesperadora ao saberem que a dona dos animais estava incapacitada, se recuperando de um recente infarto, e sem poder salvar seus fieis companheiros.

O cenário era desafiador, com a água impedindo o acesso da viatura até a casa em questão. Entretanto, o espírito colaborativo da comunidade fez a diferença: um morador, proprietário de um caiaque, ofereceu sua embarcação para auxiliar no resgate.

Utilizando o caiaque, a equipe da GM Anbiental conseguiu resgatar a primeira cachorrinha, de pelagem preta. Ao obter informações de que a segunda cachorrinha estava segura, amarrada no estacionamento de uma loja próxima, a equipe rapidamente foi ao seu encontro, garantindo também sua segurança.

Com o término da missão, os dois animais foram encaminhados ao abrigo ParCão, local onde receberiam os devidos cuidados.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaGM de Itajaí resgata cães em casas alagadas
PUBLICIDADE

Últimas notícias