• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cão debilitado em situação de maus-tratos é resgatado no Nova Esperança

Segundo os profissionais da ONG Viva Bicho, a situação era tão crítica que o cão poderia ter morrido se não tivesse sido resgatado a tempo

A Guarda Municipal, por meio de seu Grupo de Proteção Ambiental, resgatou nesta segunda-feira (18) um cão em situação de maus-tratos no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.

A denúncia chegou até a equipe por volta das 10h. Ao chegar no endereço indicado, os agentes encontraram um terreno aparentemente abandonado. A cena que se desvelou diante deles foi perturbadora: um cachorro, visivelmente fragilizado, cercado por sujeira e entulho, com pouco espaço para se mover.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O animal foi imediatamente retirado do local e encaminhado à ONG Viva Bicho, onde passou por uma avaliação médica detalhada. O laudo revelou a gravidade da situação. O cão apresentava uma série de problemas de saúde: desde escabiose, alopecia e desidratação até sinais claros de anemia, evidenciados pelas mucosas hipocoradas. Segundo os profissionais da ONG, a situação era tão crítica que o cão poderia ter morrido se não tivesse sido resgatado a tempo.

A equipe agora concentra esforços para identificar e responsabilizar o autor ou autores desta atrocidade. Um boletim de ocorrência foi registrado, e as investigações já estão em andamento.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaCão debilitado em situação de maus-tratos é resgatado no Nova Esperança
PUBLICIDADE

Últimas notícias