• O portal de notícias de Balneário Camboriú

GM Ambiental de Itajaí apreende gaiola com coleiro em operação contra caça de aves silvestres

Gaiola foi encontrada pendurada em uma árvore no bairro São Roque

Neste sábado, 27 de maio, por volta das 08h, a guarnição da Guarda Municipal Ambiental de Itajaí (GAMF), atendeu a uma denúncia recebida através da Central relatando a prática de caça de aves silvestres na Rua José Natal Cugik, bairro São Roque.

Imediatamente, a guarnição deslocou-se até o local indicado, onde encontrou uma gaiola pendurada em uma árvore. Para surpresa da equipe, a gaiola continha um exemplar de Coleiro, uma espécie de ave silvestre protegida por lei.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da gaiola, os guardas municipais identificaram a presença de um alçapão armado, utilizado para a captura ilegal de aves silvestres. Infelizmente, não foi possível identificar o responsável pela ave e pela gaiola no momento da ocorrência.

Diante da situação, a guarnição tomou as medidas necessárias e efetuou a apreensão do material utilizado na prática ilegal. Em seguida, entrou em contato com o biólogo do Instituto Itajaí Sustentável (INIS) para obter orientações sobre o procedimento adequado.

O biólogo do INIS instruiu a equipe a soltar a ave em uma área apropriada, visando garantir sua reintegração ao habitat natural. Seguindo as orientações, a guarnição realizou a soltura do Coleiro na região indicada.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaGM Ambiental de Itajaí apreende gaiola com coleiro em operação contra caça...
PUBLICIDADE

Últimas notícias