- PUBLICIDADE -

Cavalo extremamente desnutrido é sacrificado no Nova Esperança

A eutanásia foi a forma encontrada para aliviar o sofrimento, já que não havia, segundo os veterinários, chance de recuperação do animal

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem

A Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú e a Guarda Ambiental atenderam neste domingo (19), uma denúncia de maus-tratos a animal que ocorria no bairro Nova Esperança. O animal maltratado era um cavalo extremamente desnutrido que sofreu uma queda pela manhã e não conseguia mais se levantar, tamanha a fraqueza. Na averiguação da denúncia foi constatado que o animal era “alimentado” apenas com pão e água.

A SEMAM acionou o Grupo de Operações de Resgate (GOR), que sempre é acionado em caso de animais de grande porte, e foi feito o laudo veterinário que determinou a eutanásia do animal. O cavalo apresentava, além da desnutrição, fortes dores abdominais e a suspeita de ter ingerido algo que obstruiu o intestino. A eutanásia foi a forma encontrada para aliviar o sofrimento, já que não havia, segundo os veterinários, chance de recuperação do animal.

Não é a primeira vez que a família proprietária do animal maltratado é denunciada. A Guarda Ambiental registrou um Boletim de Ocorrência sobre o fato e a SEMAM fará a multa. Outro animal da família, que é de carroceiros, já havia sido retirado deles pelo mesmo motivo de maus-tratos. A família em questão possui ainda uma outra égua que será avaliada para saber em que condições está e se será recolhida.

O animal morto será enterrado por equipe da Secretaria de Obras que irá ao local com máquina adequada ao serviço. A pena para maus-tratos a animais pode ir de 3 meses a um ano de prisão, além de multa.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -