• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Segundo mutirão de castração atendeu 100 animais domésticos em Camboriú

Cerca de 25% dos donos de animais faltaram


CAMBORIÚ – Mais de 100 animais domésticos foram castrados na segunda etapa do mutirão de castração, que encerrou na última quinta-feira, 16.set.2021. A ação da Prefeitura de Camboriú por meio da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) já castrou cerca de 240 animais entre cães e gatos de até 10 kg. O agendamento foi realizado pela Fucam para os donos que já realizaram o cadastro. Em novembro deve acontecer a terceira etapa.

De acordo com o presidente da Fucam, Valmor Dalago, está sendo registrado um grande número de faltas, principalmente do donos de cães. Para esta etapa estava prevista a castração de 130 animais, mas apenas 100 compareceram. “Fica complicado porque não podemos chamar outra pessoa em cima da hora, porque os cachorros precisam estar em jejum. E vale lembrar que esses que faltam, perdem a vaga e terão que fazer o cadastro novamente”, explica Valmor.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O procedimento é realizado por uma equipe composta por veterinário e auxiliares, no Castra Móvel. No caso dos animais ultrapassam o peso de 10kg, a castração ocorre semanalmente em uma clínica veterinária, localizada em Balneário Camboriú.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaSegundo mutirão de castração atendeu 100 animais domésticos em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias