• O portal de notícias de Balneário Camboriú

5ª edição da Cãominhada será neste domingo

O objetivo desta ação é a conscientização da segurança no trânsito relacionada aos animais

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Segurança, promoverá a 5ª edição da Cãominhada pela Vida no Trânsito, neste domingo, 20.out.2019. A saída acontecerá às 10h, na Praça Higino Pio e o percurso será na Avenida Alvin Bauer, passando pelas ruas 57 e 51, e por fim, retornará até a Praça Higino Pio.

O objetivo desta ação é a conscientização da segurança no trânsito relacionada aos animais.  Segundo a psicopedagoga do Departamento de Trânsito, Karine Winter, este é um momento da população compreender a importância do transporte seguro aos animais.  “O transporte correto garante segurança aos animais e aos passageiros. Todos estão envolvidos com o trânsito, por isso é necessário ter cuidado e agir de forma certa”, finaliza Karine.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para a segurança dos animais alguns cuidados são necessários, por exemplo, fazer o transporte do pet dentro de caixas específicas e devidamente presas com cinto de segurança ou utilizar o cinto de segurança próprio para animais, que pode ser adquirido em pet shop e lojas especializadas.

Durante a Cãominhada serão feitos sorteios de brindes, distribuição de rações e petiscos, terá uma feira pet e, também, coleta de doações para ONG’s. As inscrições podem ser realizadas na Praça Higino Pio, a partir das 9h.

Click CamboriúVida e EstiloPets & cia5ª edição da Cãominhada será neste domingo
PUBLICIDADE

Últimas notícias