Programa ‘Cão Terapia’ volta a funcionar em Balneário Camboriú

Nesta quarta-feira, 3, o programa esteve no Lar São Vicente de Paula para conversar com os idosos moradores da casa

viaPMBC
- Publicidade -

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, está à procura de donos de cães dispostos a participar do programa Cão Terapeuta. Os donos que quiserem participar do programa, devem ter animais de estimação dóceis, castrados, e que passarão por uma avaliação dos coordenadores do Programa. Para fazer a inscrição o interessado deve vir na Casa da Mulher e do Voluntariado, situada na Rua 2850, nº 303, Centro.

O intuito, de acordo com a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, é levar alegria em locais onde pessoas se encontram tristes ou desesperançadas. “O cão com a sua tranquilidade tem o poder de trazer cura e esperança para pessoas abatidas, o simples fato de passar a mão em um anjo de quatro patas já traz melhora”, considera Christina.

Nesta quarta-feira, 3.jul.2019, os que já integram o Cão Terapeuta estiveram no Lar São Vicente de Paula para conversar com os idosos moradores da casa. Todos puderam aproveitar muito o momento. “Eu amo quando posso abraçar os animais que vem aqui”, disse Domingas, moradora do Lar, enquanto estava com o cão Arthur no colo.


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

DESTAQUES

Maior edifício da América Latina tem elevador residencial mais rápido do Brasil

Com capacidade de se deslocar seis metros por segundo, o elevador poderá percorrer em menos de um minuto os 81 andares do Yachthouse

Gincana interescolar de BC visa aumentar o aproveitamento do resíduo reciclável

As unidades escolares - Centros Educacionais e Núcleos Infantis, receberão semanalmente as tarefas a serem desenvolvidas
- Publicidade -