10ª edição da Cãominhada animou a Praça Tamandaré no sábado

O evento iniciou na Praça Almirante Tamandaré e percorreu vias do Centro da cidade

- Publicidade -

Mais de 160 pessoas e seus animais marcaram presença na manhã deste sábado, 13.jul.2019, na 10ª edição da Cãominhada. O evento iniciou na Praça Almirante Tamandaré e percorreu vias do Centro da cidade.

“Esse é mais um dos eventos importantes do calendário de comemoração do aniversário de Balneário Camboriú. Esta edição contou com a campanha educativa ABRAÇO Animal – Proteger, Cuidar e Amar, do programa municipal de proteção animal que busca acolher os animais”, disse o prefeito Fabrício de Oliveira, que também marcou presença na caminhada com o cão da Guarda Municipal, o Zorro.

O evento contou com diversas atrações e também um desfile com 12 pets para adoção. A representante da ONG Viva Bicho, Patrícia Ferreira, falou sobre a importância de conscientizar os participantes sobre adotar um animal de estimação. “A ideia é que as pessoas tomem consciência da adoção e não ao comércio de animais”, disse.

Isola Gomes, que participou pela primeira vez da Cãominhada foi sorteada com brindes, levou três de seus sete cachorros e contou sobre a experiência em caminhar com seus pets Lua, Maya e Bolt. “Acho muito interessante porque a gente dá uma volta com nosso cachorro e ainda sensibilizamos os outros pela causa animal. Eu gostei bastante e com certeza viremos de novo, ainda mais que ganhamos brinde”, contou.

A Cãominhada foi organizada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú e faz parte da programação de aniversário de 55 anos da cidade, atendendo a Lei Municipal 2975/2009.


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

DESTAQUES

Tear Escola de Negócios abre novas turmas com aulas aos sábados

Inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento de Líderes da Tear Escola de Negócios

Saiba onde comemorar o aniversário de Balneário Camboriú

Balaroti realiza no dia 20 de julho uma festa especial para os clientes
- Publicidade -