17.1 C
Balneário Camboriú

Nova Campanha de Castração e Microchipagem tem início em Itajaí

Serão castrados 25 animais semanalmente, contribuindo para o controle populacional de animais no bairro Jardim Esperança

- Publicidade -

E a Campanha de Castração e Microchipagem – Etapa Jardim Esperança nesta terça-feira, 4.jun.2019, com expectativa de 10 castrações de fêmeas e grandes envolvimentos com a comunidade, em parceria com a Unidade de Saúde do Jardim Esperança.

A Campanha, neste novo momento, cresceu e mudou. Desta vez, serão 2 dias de castrações, dos quais, serão 10 fêmeas nas terças-feiras e 15 machos nas quintas-feiras. Serão 25 animais semanalmente, aumentando expressivamente os benefícios da Campanha.

Segundo a Chefe da Unidade de Saúde do Jardim Esperança “sucesso é a palavra que define a Campanha, a população está procurando muito, inclusive outros bairros estão tentando castrar aqui conosco. As vagas da próxima semana esgotadas e já existe lista de espera. ”

“É gratificante poder ajudar uma família a castrar seus animais de estimação, sem qualquer custo. Melhor ainda, é poder ver animais de rua sendo castrados e comunitariamente adotados. Quem ganha com isso? A comunidade exclusivamente, que com esse pequeno gesto de castrar, proporciona, além do cuidado com a saúde do animal, ajuda a reduzir o volume populacional de animais de rua, que tanto assusta. Mas é preciso começar… Sem o primeiro passo, nada seria possível”, relata a Vereadora Renata Narcizo.

Operando da mesma maneira que as demais etapas, os animais serão levados até a UAPA, por um carro do Instituto Cidade Sustentável, que buscarão os animais em frente a Unidade de Saúde do Jardim Esperança e no final da tarde, retornam ao mesmo ponto de encontro.

Serão entregues aos tutores em local e horário definido pelas agentes de saúde e equipes envolvidas no traslado dos animais. Além de certificado de castração, chipagem e orientações pós-operatório, os tutores ainda devem receber os medicamentos a serem administrados após as castrações.

Vale relembrar que a Campanha é direcionada para atender animais domésticos de cidadãos de baixa renda e animais de rua, buscando inclusive implementar a conscientização do cão comunitário, agindo desta forma diretamente no controle populacional de animais.

- Publicidade -

DESTAQUES

Balneário Camboriú tem segundo óbito por dengue em 2024

A vítima é um homem de 73 anos, com comorbidades, que morava no Bairro dos Municípios
- Publicidade -