20 C
Balneário Camboriú

Morador de rua é detido por manter cão com saco de lixo amarrado no pescoço

Embriagado, o homem foi detido na Avenida Atlântica esquina com a Avenida Central

- Publicidade -

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu na manhã deste sábado, 29.jun.2019 A.G.D.S.H., por por maus-tratos a animais. O homem, que é morador de rua, estava embriagado e mantendo o cão com um saco de lixo amarrado no pescoço. O fato ocorreu na Avenida Atlântica esquina com a Avenida Central.

“A ocorrência foi registrada com auxílio dos totens de monitoramento que registraram a agressão ao animal. Com as imagens conseguimos identificar o agressor e prendê-lo”, explicou o Secretário de Segurança, David Queiroz. Além da agressão, o homem resistiu a abordagem, desacatou os Guardas Municipais e forneceu um nome falso. 
A.G.D.S.H foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O homem também já tinha várias passagens por furto e outros delitos. O cão passa bem e foi encaminhado para a ONG Viva Bicho.

Abraço Animal

Balneário Camboriú conta com o Programa ABRAÇO Animal, que protege, resgata e cuida de animais vulneráveis e machucados. O programa é uma realização do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA) em parceria com Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM).

Para acionar o ABRAÇO Animal basta ligar no 153 (telefone da Guarda Municipal). Em horário comercial, os animais em situação de vulnerabilidade serão encaminhados pela Guarda Municipal para a ONG Viva Bicho, conveniada ao Município. Fora desse horário, eles são levados para uma clínica veterinária que funciona 24h.

- Publicidade -

DESTAQUES

Advogada Luciana Piccoli lidera movimento por mais mulheres na política de Camboriú

Piccoli acredita firmemente que, para alcançar mudanças significativas e duradouras, é fundamental que as mulheres se levantem, se posicionem e defendam suas ideias e valores

Artista de Balneário Camboriú participa de créditos do filme Evidências do Amor

Morganna foi convidada para cantar sua versão da música tema da história
- Publicidade -