27.2 C
Balneário Camboriú

Atrações especiais para cães e seus donos movimentam PetDay no Balneário Shopping

O evento, com entrada gratuita, vai acontecer no próximo dia 6 de julho, das 16h às 18h

- Publicidade -

Uma nova edição do evento que reúne pets fotos e seus donos apaixonados promete movimentar o Balneário Shopping no próximo dia 6 de julho. O 2º Pet Day terá uma programação especialmente pensada para eles, com workshops, palestras, bate-papos, feirinhas e o divertido PetConcurso. O evento, com entrada gratuita, vai rolar no pavimento L2, em frente à Tok&Stok, das 16h às 18h.

A agenda do dia já inicia às 11h com ferinha de adoção e bazar da ONG Viva Bicho, no Setor Azul do estacionamento coberto do Balneário Shopping. As atividades especiais começam às 16h, com Workshop de Adestramento Comportamental da Ramos Pet Resort, que deve atrair donos de cães de diferentes raças e portes. As 17h, o PetDay reserva uma das atrações mais divertidas e esperadas do evento: o PetConcurso, com as categorias Tal pet, tal dono; Fashion pet e Pet Simpatia.

Alimentação natural dos pets será tema de um bate-papo com a veterinária Bettina Michalak, da Chef di Animale, às 17h30, quando o público poderá tirar dúvidas sobre a nutrição de seus pets. “Os próprios tutores estão procurando por uma alimentação mais saudável e balanceada para seus animais de estimação, em substituição à ração”, explica. As 17h45, a saúde oral de cães e gatos será abordado pela Dra. Sylvia Camargo, da SOS Pet Shop. O evento encerra às 18h, com bate-papo com os adestradores, e a divulgação do resultado do PetConcurso, no próprio local do evento.

O PetDay trará ainda o influencer pet “Ravioli o Gato”, coquetel para pets, estúdio fotográfico pet, sorteio de brindes e a participação especial do Centro de Formação de Treinamentos e Instrutores de Cães Guias do Instituto Federal Catarinense (IFC). A empresa Formosa Decora venderá caminhas e almofadas especiais para pets e doará 10% da renda para a ONG Viva Bicho. As inscrições para o PetConcurso devem ser feitas no Concierge ou site do Balneário Shopping.

Pet Friendly

O Balneário Shopping é um endereço Pet Friendly, que permite que donos de animais de até 60 centímetros de altura possam curtir o passeio ao lado do seu bichinho de estimação. Para isso, algumas práticas são fundamentais: é necessário que o animal faça o uso adequado da coleira. Ele também pode ser transportado no carrinho ou no colo, mas não é permitido na praça de alimentação, cinemas, cafés e restaurantes. Apenas cães guia, que auxiliam os cegos, são permitidos em qualquer espaço, tanto locais públicos quanto privados (conforme Lei 11.126/05).  

AGENDA

  • 2º Pet Day
  • Local: Balneário Shopping, em frente à Tok&Stok (L2)
  • Data: 6 de julho (sábado)
  • Horário: 16h às 18h (atividades especiais) e 11h às 17h (bazar e feirinha de adoção da Viva Bicho)
  • Inscrições para o PetConcurso: Concierge ou site do Balneário Shopping

- Publicidade -

DESTAQUES

PM e PRF confiscam 445kg de cocaína e detém cinco em Balneário Camboriú

Operação conjunta em Balneário Camboriú desmantela depósito de cocaína no Bairro das Nações

Estabelecimento comercial sofre tentativa de arrombamento na rua 3618

Câmera registrou homem tentando invadir estabelecimento na madrugada
- Publicidade -