• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Programa ABRAÇO Animal foi lançado neste sábado

A partir de agora, para acionar o ABRAÇO Animal basta ligar no 153

Programa ABRAÇO Animal
Kattiúcia Villain/Divulgação

O sábado, 23.fev.2019, foi de muito sol e novidades para os bichinhos de Balneário Camboriú. A data marcou o lançamento do Programa ABRAÇO Animal, que visa proteger, resgatar e cuidar de animais vulneráveis e machucados, que não possuem tutores. O programa é uma realização do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA) em parceria com Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM).

O evento ocorreu no Dog Park, localizado na 4ª Avenida, e contou com rodas de conversas, sorteio de brindes e adoção de animais. A partir de agora, para acionar o ABRAÇO Animal basta ligar no 153. Em horário comercial, os animais em situação de vulnerabilidade serão encaminhados pela Guarda Municipal para a ONG Viva Bicho, conveniada ao Município. Fora desse horário, eles são levados para uma clínica veterinária que funciona 24h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Essa é uma causas que mais reúnem voluntários. E muitas pessoas abandonam seus animais nas ruas, tratam sem nenhum cuidado, e essa união de entidades e pessoas, juntamente com o lançamento desse programa prova o respeito que temos com o meio ambiente e com a causa animal no Município”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

No evento foram cadastrados animais doadores de sangue, que ganharam uma carteirinha para que possa ser registrada cada doação feita. O cadastro depois constará no portal do ABRAÇO Animal, que já está em desenvolvimento. Nele, tanto as clínicas quanto os tutores de animais que precisarem de doação poderão realizar consulta e entrar em contato. A medida é uma novidade no Município. “Criamos também um cadastro de protetores voluntários, que será divulgada no site do Abraço Animal, para que possamos divulgar essa rede e ampliar o trabalho integrado das politicas publicas voltado para a causa animal”, comentou a presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA), Karine Gomes.

Quem aproveitou para se cadastrar como voluntária e também curtir o dia com os cachorrinhas Lola e Cherry no Dog Park, foi a moradora de BC, Leila Crocomo. “Lançar esse programa foi uma iniciativa muito boa da Prefeitura porque na cidade existem muitos animaizinhos abandonados e que precisam de ajuda”, contou.

As empresas Guapeka Hospital Veterinário, Pet SC, Matacura Cão Fiel e Matacura participaram do evento de lançamento e foram selecionadas para realizarem a montagem de barracas, balcões, mesas, cadeiras e distribuição de brindes, por meio de edital de chamamento público.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaPrograma ABRAÇO Animal foi lançado neste sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias