• O portal de notícias de Balneário Camboriú

ABRAÇO Animal fará carteirinha de doação de sangue para cães e gatos

O lançamento do programa ABRAÇO Animal será neste sábado, 23.fev.2019, às 9h30, no Dog Park

ABRAÇO Animal fará carteirinha de doação de sangue para os animais
Carteirinha de doação de sangue

No lançamento do programa ABRAÇO Animal, que será neste sábado, 23.fev.2019, às 9h30, no Dog Park (Quarta Avenida, com entradas pelas ruas 2870 e 2950), serão cadastrados animais doadores de sangue.

Os tutores que cadastrarem os seus animais ganharão uma carteirinha de doação de sangue para que possa ser registrada cada doação feita. O cadastro depois constará no portal do ABRAÇO Animal, que já está em desenvolvimento. Nele, tanto as clínicas quanto os tutores de animais que precisarem de doação poderão realizar consulta e entrar em contato. A medida é uma novidade no Município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Quem já teve um bichinho que precisou de sangue sabe como é a dificuldade para encontrar um doador, pois da mesma forma que existe uma série de condições para os humanos doarem, para os animais também existem alguns pré-requisitos,” afirmou a presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA), Karine Gomes.

O programa ABRAÇO Animal visa proteger, resgatar e cuidar de animais em situação de rua, vulneráveis e machucados, que não possuem tutores. Além do cadastramento de animais doadores de sangue no lançamento do programa, o COMPA, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, preparou uma programação especial que contará com uma série de palestras, rodas de conversa e distribuição de brindes. Toda a comunidade e seus bichinhos de estimação estão convidados para participar.

Durante o lançamento, também serão divulgados animais que estão para adoção.

SOBRE O ABRAÇO ANIMAL

Para acionar o ABRAÇO Animal, basta ligar no 153. Em horário comercial, os animais em situação de vulnerabilidade serão encaminhados pela Guarda Municipal para a ONG Viva Bicho, conveniada ao Município. Fora desse horário, eles são levados para uma clínica veterinária que funciona 24h. Além disso, também está em andamento a elaboração de um site do programa, no qual ativistas voluntários da causa animal, previamente cadastrados, poderão atualizar informações da área para organizar a rede de proteção animal voluntária do Município.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaABRAÇO Animal fará carteirinha de doação de sangue para cães e gatos
PUBLICIDADE

Últimas notícias