ABRAÇO Animal fará carteirinha de doação de sangue para cães e gatos

O lançamento do programa ABRAÇO Animal será neste sábado, 23.fev.2019, às 9h30, no Dog Park

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Carteirinha de doação de sangue

No lançamento do programa ABRAÇO Animal, que será neste sábado, 23.fev.2019, às 9h30, no Dog Park (Quarta Avenida, com entradas pelas ruas 2870 e 2950), serão cadastrados animais doadores de sangue.

Os tutores que cadastrarem os seus animais ganharão uma carteirinha de doação de sangue para que possa ser registrada cada doação feita. O cadastro depois constará no portal do ABRAÇO Animal, que já está em desenvolvimento. Nele, tanto as clínicas quanto os tutores de animais que precisarem de doação poderão realizar consulta e entrar em contato. A medida é uma novidade no Município.

“Quem já teve um bichinho que precisou de sangue sabe como é a dificuldade para encontrar um doador, pois da mesma forma que existe uma série de condições para os humanos doarem, para os animais também existem alguns pré-requisitos,” afirmou a presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA), Karine Gomes.

O programa ABRAÇO Animal visa proteger, resgatar e cuidar de animais em situação de rua, vulneráveis e machucados, que não possuem tutores. Além do cadastramento de animais doadores de sangue no lançamento do programa, o COMPA, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, preparou uma programação especial que contará com uma série de palestras, rodas de conversa e distribuição de brindes. Toda a comunidade e seus bichinhos de estimação estão convidados para participar.

Durante o lançamento, também serão divulgados animais que estão para adoção.

SOBRE O ABRAÇO ANIMAL

Para acionar o ABRAÇO Animal, basta ligar no 153. Em horário comercial, os animais em situação de vulnerabilidade serão encaminhados pela Guarda Municipal para a ONG Viva Bicho, conveniada ao Município. Fora desse horário, eles são levados para uma clínica veterinária que funciona 24h. Além disso, também está em andamento a elaboração de um site do programa, no qual ativistas voluntários da causa animal, previamente cadastrados, poderão atualizar informações da área para organizar a rede de proteção animal voluntária do Município.

30 pessoas foram para Urubici, trabalhar em colheita de lavouras, e cinco para Tijucas onde estão trabalhando em uma olaria.

Posted by Click Camboriú on Thursday, February 21, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Loja Feliz: campanha do Balneário Shopping em prol das crianças com câncer segue até 24 de agosto

Projeto é uma parceria entre a Almeida Junior, McDonald’s e Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (AVOS)
- Publicidade -