• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Conselho de Proteção Animal dá dicas para cuidar bem do seu pet neste verão

É recomendado sair com o seu cão antes das 10h ou após as 17h, pra evitar queimaduras nas patas

cachorro verão
Divulgação

Com as altas temperaturas, devemos ter alguns cuidados com os animais de estimação. Por isso o Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA), dá dicas para não descuidar e proteger o seu pet, neste verão.

Uma recomendação importante é sobre o horário para caminhadas com os pets. É recomendado sair com o seu cãozinho antes das 10h ou após as 17h, quando a incidência de raios solares é menor. “Além de queimar a patinha do animal, também prejudica a nossa pele, prejudicando o que poderia ser um passeio agradável para os dois”, explica a secretária do COMPA, Maria Heloisa Lenzi.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A segurança dos animais também deve ser prioridade. No calor, é bom evitar deixar o cachorro amarrado em correntes e dentro de carros com a janela fechada, podendo levar o mesmo a ser sufocado em virtude do calor.

É importante deixar o animal em um local protegido, arejado, com sombra e água fresca, principalmente, porque os pelos aumentam a temperatura corporal do bichinho. “ É importante lembrar que eles desidratam com facilidade no calor, por isso a necessidade de trocar constantemente a água do potinho”, pontuou Maria Helena.

O COMPA

O Conselho Municipal de Proteção Animal foi estabelecido em julho de 2018, para proteger e defender os animais de maus-tratos, abandonos, exploração e outros em prejuízo da segurança e ofensa à integridade física dos animais e pessoas, sejam eles domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos, de trabalho e tração, bem como contra sacrifícios, extermínio e vivissecção de animais.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaConselho de Proteção Animal dá dicas para cuidar bem do seu pet...
PUBLICIDADE

Últimas notícias