Divulgação

Com as altas temperaturas, devemos ter alguns cuidados com os animais de estimação. Por isso o Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA), dá dicas para não descuidar e proteger o seu pet, neste verão.

Uma recomendação importante é sobre o horário para caminhadas com os pets. É recomendado sair com o seu cãozinho antes das 10h ou após as 17h, quando a incidência de raios solares é menor. “Além de queimar a patinha do animal, também prejudica a nossa pele, prejudicando o que poderia ser um passeio agradável para os dois”, explica a secretária do COMPA, Maria Heloisa Lenzi.

A segurança dos animais também deve ser prioridade. No calor, é bom evitar deixar o cachorro amarrado em correntes e dentro de carros com a janela fechada, podendo levar o mesmo a ser sufocado em virtude do calor.

É importante deixar o animal em um local protegido, arejado, com sombra e água fresca, principalmente, porque os pelos aumentam a temperatura corporal do bichinho. “ É importante lembrar que eles desidratam com facilidade no calor, por isso a necessidade de trocar constantemente a água do potinho”, pontuou Maria Helena.

O COMPA

O Conselho Municipal de Proteção Animal foi estabelecido em julho de 2018, para proteger e defender os animais de maus-tratos, abandonos, exploração e outros em prejuízo da segurança e ofensa à integridade física dos animais e pessoas, sejam eles domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos, de trabalho e tração, bem como contra sacrifícios, extermínio e vivissecção de animais.

O MSC Seaview chega em BC com 6.541 pessoas a bordo.

Posted by Click Camboriú on Wednesday, January 9, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)