Divulgação

A Unidade de Atendimento Provisório de Animais de Itajaí (UAPA) abrirá neste domingo, 3.fev.2019, das 10h às 16h, para as primeiras adoções do ano. Em torno de 300 animais, dentre cães e gatos, esperam por um novo lar. As pessoas interessadas devem apresentar o comprovante de residência e documento de identidade. A unidade fica na rua Manoel Bernardes, s/n, bairro Itaipava.

Todos os animais adultos são castrados, vacinados e microchipados. Para filhotes, os donos podem solicitar a castração gratuitamente. Os benefícios para quem tem um bichinho de estimação vão desde a companhia até a diminuição do estresse e depressão. Contudo, a adoção precisa ser consciente.

O amigo de quatro patas precisa de espaço adequado e, caso o dono mude de endereço, deve levar o animal junto. Abandono de animais é crime e está previsto na Lei de Crimes Ambientais 9.605, criada em 12 de fevereiro de 1998.

Os próximos atendimentos serão feitos no primeiro e terceiro domingo de cada mês. A unidade também funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Para a Procuradoria não existe justificativa para os aumentos ocorridos nas faturas da população de Itajaí.

Posted by Click Itajaí on Tuesday, January 29, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)