Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente está com edital aberto para cadastrar interessados em participar do lançamento do programa “ABRAÇO Animal”, que ocorrerá no dia 16 de fevereiro, no Dog Park (Rua 2950), às 9h30.

O Programa Abraço Animal é um projeto do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA) e Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM). O intuito é o resgate e cuidado de animais em situação de rua, vulneráveis e machucados que não possuem tutores.

Quem quiser participar do lançamento, ficará responsável pela montagem de barracas, balcões, mesas, cadeiras e distribuição de brindes, em troca de publicidade de sua marca durante o evento. O edital com todas as informações para participar está no link abaixo desta notícia. Também no dia do evento, haverá início de cadastramento de protetores que queiram fazer parte da administração do site do programa.

SOBRE O ABRAÇO ANINAL

Em horário comercial, os animais serão encaminhados pela Guarda Municipal para a ONG Viva Bicho, conveniada ao Município. Fora desse horário, eles são levados para uma clínica veterinária que funciona 24h. Além disso, também está em andamento a elaboração de um site do Programa, onde ativistas voluntários da causa animal, previamente cadastrados, poderão atualizar informações da área para organizar a rede de proteção animal voluntária do Município.

“O Abraço Animal é mais um projeto que prova o respeito que esse governo tem com o meio ambiente, e particularmente para mim, que sou uma protetora voluntária, é um sonho realizado poder participar da transformação e evolução das políticas públicas da causa animal em nosso município”, disse a presidente do COMPA, Karine Gomes.

Link do edital: https://goo.gl/wMWdPn 

Em torno de 300 animais, dentre cães e gatos, esperam por um novo lar.

Posted by Click Itajaí on Wednesday, January 30, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)