- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú ganhará programa ‘Abraço Animal’

Essa é umas das muitas novidades na área de proteção animal

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Tenha seu cabelo recuperado com o cronograma capilar do Studio Novo Estilo

O Studio Novo Estilo oferece a seus clientes a oportunidade de realmente ter seu cabelo recuperado

abraço animal
Divulgação

Uma vez por mês o Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA), de Balneário Camboriú, se reúne. No encontro do mês de outubro, realizado na última semana, diversas novidades foram apresentadas como a criação de um site de proteção animal, o projeto Pet Friend e definições de protocolos.

O portal de proteção animal ainda está em fase inicial de projeto, mas os conselheiros já estão dando dicas e sugestões de aperfeiçoamento nas reuniões. O site permitirá o cadastramento de voluntários e de animais, denúncias e vai compor o programa ABRAÇO Animal – novidade a ser implantada no Município. O site também fará a divulgação mais ampla de agendas e informações relativas à educação ambiental, links de sites de doação de animais.

O COMPA também dá suporte ao Projeto Pet Friend, que coleta tampinhas plásticas de todos os tipos para arrecadar fundos e auxiliar protetoras independentes a cuidar de seus animais e fazer castrações. As tampinhas são recolhidas em lugares como escolas municipais, Secretaria do Meio Ambiente e no Paço Municipal.

Outro assunto da reunião foi a definição de protocolos de atendimento relacionados aos animais marinhos que são encontrados nas praias da cidade. Com a participação de representantes da Ambiental, Guarda Municipal e do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP), que em parceria com a Petrobras realiza o recolhimento dos animais encontrados, os conselheiros decidiram alguns pontos sobre o resgate desses animais.

O PMP continuará sendo notificado, porém dependendo do tempo de espera, outros procedimentos serão adotados. Se o animal estiver morto e for de porte pequeno, será colocado dentro de um saco pela Guarda Municipal e deixado em um lugar específico para que o PMP possa buscar e fazer a análise da carcaça do animal. Em relação aos animais vivos, serão afixadas placas informando que o animal está sendo monitorado pela guarda. As placas também serão utilizadas para animais de grande porte que estiverem mortos, como baleias, por exemplo.

“O COMPA vem promovendo avanços nas políticas públicas municipais de proteção animal com mediações como essa, órgãos e empresas trabalhando em sintonia para o mesmo fim, assim cooperando e evitando retrabalhos, entregando um serviço otimizado e resolutivo à comunidade”, declara a presidente do conselho, Karine Gomes.

As reuniões mensais do COMPA ocorrem na Secretaria do Meio Ambiente todas as segundas-feiras do mês. Informações sobre como participar podem ser obtidas na Secretaria do Meio Ambiente, localizada na 6ª Avenida, s/nº (final da Rua Angelina) – Parque Natural Raimundo Malta, no Bairro dos Municípios. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. O telefone para a contato é (47) 3363-7145.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Podcast CLT NÃO reestreia com Lucas Sorin neste sábado, 18

Diogo Barbosa conversa ao vivo com o atleta que foi diversas vezes campeão brasileiro e sul-americano na modalidade Sanda
- PUBLICIDADE -