• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeiro mês da Campanha de Castração e Microchipagem supera expectativas, em Itajaí

No total foram castrados e microchipados 106 animais, entre cães e gatos

Primeiro mês da Campanha de Castração e Microchipagem supera
Divulgação

Acontece desde o dia sete de agosto, a 1ª Campanha de Castração e Microchipagem. Projeto Piloto Vila da Paz. Já se passaram quatro semanas. Durante este primeiro mês foram castrados e microchipados 106 animais, entre cães e gatos.

Desde esta terça-feira (29), além da comunidade da Vila da Paz, estão sendo beneficiados também os proprietários de animais dos moradores do bairro Nossa Senhora das Graças.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Vale destacar que o cadastro está sendo realizado semanalmente pelas agentes de saúde ( equipe 09), do Programa Saúde da Família. Nesta campanha estão sendo beneficiados apenas cidadãos de baixa renda, que não teriam condições de custear os procedimentos em seu animal de estimação. Nesta comunidade foram registrados apenas gatos de rua, uma moradora se disponibilizou em cuidar do pós operatório, eram no total 10 gatos.

No bairro Nossa Senhora das Graças existem muitos animais errantes (isto é de rua), as agentes já estão realizando o mesmo procedimento adotado na Vila da Paz, cadastrando os moradores que se disponibilizam em cuidar de pelo menos um animal de rua, após os procedimentos.

Os procedimentos de castração e colocação do microchip estão sendo realizados na Unidade de Acolhimento Provisório (UAPA). As cirurgias acontecem durante todo o dia, nas segundas e terças-feiras, e são realizadas por dois médicos veterinários, lotados na secretária municipal de saúde que atuam no canil.

“ Nossa meta são 500 animais, estamos muito felizes com o resultado até aqui, a população entendeu a importância desta ação, agradeço a todos os profissionais que estão atuando pelo resultado positivo desta campanha, que foi um pedido da comunidade atendido pelo prefeito Volnei Morastoni.”Comenta a Vereadora Renata Narcizo.

O prefeito, durante reunião realizada junto a comunidade, no dia 21 de junho, na Igreja Cristo é Real assumiu este compromisso, e solicitou que a vereadora Renata Narcizo (Solidariedade) fizesse o intermédio da campanha, junto aos profissionais necessários para a realização da ação.

Durante este período, além de atender a campanha, a UAPA continua realizando castração nos casos de animais doados pela Unidade, recolhidos em maus tratos e abandonados.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaPrimeiro mês da Campanha de Castração e Microchipagem supera expectativas, em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias